29 maio 2022 | 21:18:53

London Moon: demonstração de categoria no GP Conde de Herzberg (G2)

Vencedor da Copa Precocidade e Velocidade reapareceu com vitória e rendeu novo troféu ao Haras Anderson na tarde.


London Moon segue sem conhecer derrota

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (29), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 2 anos disputaram o Grande Prêmio Conde de Herzberg (G2), em 1.500m na raia de grama (leve). Sem correr desde sua vitória na final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, disputada em março, e subindo, com sucesso, na distância, London Moon, filho de Agnes Gold e Beauty Harlan (Harlan’s Holiday), de criação e propriedade do Haras Anderson, confirmou seu favoritismo, em firme vitória.

In-Usa, outro que vinha de correr a final da Copa, fez questão da ponta, após a largada. Nureyev Boy corria em segundo, com London Moon surgindo em terceiro. Loyalty era o quarto e Ponto Cego o quinto.

Nureyev Boy girou para a reta final “engolindo” In-Usa, que foi facilmente dominado pelo oponente. London Moon, na captura dos dois, recebia rédeas do jóquei para não permitir que os rivais se despregassem, na primeira posição.

Castigado na mão canhota de Leandro Henrique, London Moon encampou sua melhor ação nos 300 finais e, rapidamente, não apenas atacou Nureyev Boy, como também deixou o adversário para trás.

Em demonstração de categoria, London Moon alcançou o espelho 3 corpos à frente de Nureyev Boy, em ponta e dupla do treinador L. F. Vaz. Lindo Amor atropelou para ficar com a formação da trifeta. El Tarzan e Ponto-Cego completaram o marcador.

Depois, In-Usa, Killiboy, Loyalty e Ethiope.

Invicto em 3 corridas (mesma marca alcançada por Little Beauty, sua companheira de “letra L”, que venceu o GP Adyr Eyras de Araújo (G3), três páreos antes), London Moon percorreu a distância na marca de 1:28.07.

Mais notícias

Entre as potrancas, Indian Stripes é a candidata à tríplice coroa

Defensora do Haras Uberlândia venceu o Grande Prêmio Estupenda.

Criação: Colina Verde dá a luz a uma filha de Artie Schiller

Potranca da geração 2017 nasceu no último dia 9 de fevereiro, no Kentucky

Poetry In Motion dá números finais à temporada no Clássico Encerramento (L)

Filha do nacional Setembro Chove, pertencente ao Stud Chesapeake, conquistou seu batismo clássico.