04 fev 2023 | 00:24:55

London Moon encara 7 adversários na abertura da tríplice coroa

Comissão de corridas do Rio de Janeiro divulgou inscrições para os Grandes Prêmios Estado do Rio de Janeiro (G1) e Henrique Possolo (G1) – ambos patrocinados pelo Araras Blood & Power.


London Moon busca, agora, êxito na abertura da tríplice coroa.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

A comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou a relação de inscrições para as provas de abertura da tríplice coroa, que, patrocinadas pelo Araras Blood & Power, serão disputadas no próximo dia 12 de fevereiro, na Gávea.

Principal estrela do Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1), London Moon irá encarar 7 adversários na milha. O potro do Haras Anderson vem de vencer o GP José Buarque de Macedo (G3), a corrida preparatória. Raptor’s (Haras do Morro), que vem de obter seu batismo clássico, e Quantify (Stud Red Rafa), que, por sua vez, escoltou London Moon em 2 dos seus últimos 3 compromissos, são os principais candidatos a pregarem uma peça no provável favorito.

Já no Grande Prêmio Henrique Possolo (G1), em 1.600m na grama, para potrancas de 3 anos, irão à raia 17 competidoras. Regal Nemesis (Coudelaria Monte Parnaso), que deu manutenção à sua invencibilidade numa linda vitória obtida no GP Roger Guedon (G3), terá pela frente, dentre outras, Libra (Stud Estellinha), que foi sua ferrenha adversária na preparatória; Limited Edition (Stud Rio Dois Irmãos), que, em São Paulo, venceu o GP Diana (G1) e a parelha do Haras Old Friends, de Empoderada e Exclamação, ambas corredoras de alto nível.

Também foram divulgadas as inscrições para o Grande Prêmio Escorial (G3), em 2.000m na grama, para animais de 3 e mais anos.

Confira os campos completos, abaixo.

GP ESTADO DO RIO DE JANEIRO (G1) - ARARAS BLOOD & POWER
GP HENRIQUE POSSOLO (G1) - ARARAS BLOOD & POWER
GRANDE PRÊMIO ESCORIAL (G3)
 

Mais notícias

Em Maroñas, Best Bright fatura listed race

Potranca do Haras Cruz de Pedra venceu o Clásico Asamblea General Legislativa (L).

A um passo da glória: Mais Que Bonita levanta o Grande Prêmio Diana (G1)

Agora falta, somente, o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) para a potranca do Stud Eternamente Rio sagrar-se tríplice coroada.

No 145º Kentucky Derby, audiência redobrada em solo brasileiro

Contando com produtos de garanhões alojados no Brasil, a mais tradicional prova do turfe norte-americano terá audiência redobrada dos criadores brasileiros.