26 jun 2022 | 19:02:24

London Moon: soberano no GP Jockey Club Brasileiro (G1) – Haras Santa Rita da Serra

Super craque do Haras Anderson segue invicto e, agora, contando com vitória de G1 no retrospecto.


London Moon: invicto e poderoso

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Líder inconteste de sua geração, London Moon, filho de Agnes Gold e Beauty Harlan (Harlan’s Holiday), de criação e propriedade do Haras Anderson, confirmou seu amplo favoritismo – 1,60 – no Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1) – Haras Santa Rita da Serra, para produtos de 2 anos, disputado neste domingo (26), no Hipódromo da Gávea.

St. Vincent, que havia estreado com vitória em 1.000 metros, voltou a mostrar ligeireza, mandando-se para a ponta. Loyalty apresentava-se em segundo dando lugar, contudo, aos avanços de Pelé do Iguassu. Nureyev Boy, pedindo rédeas ao jóquei, era o quarto, enquanto London Moon completava o lote dos cinco primeiros.

Na curva, Pelé do Iguassu e Loyalty giraram, em leque, por fora de St. Vincent, já postulando o primeiro posto. Leandro Henrique, o jóquei de London Moon, após olhar algumas vezes para trás, começou a convidar seu conduzido à disputa.

Com St. Vincent batido, Pelé do Iguassu e Loyalty passaram a disputar a primeira colocação. London Moon e Nureyev Boy, emparelhados, tentavam deslanchar. Nos 350 finais, Loyalty definiu-se em primeiro e London Moon, desvencilhando-se de Nureyev Boy, passou a lhe atacar.

Na canhota de Leandro Henrique, o “boeing” London Moon (como lhe chamou, na emocionante narração, o locutor Thiago Guedes) decolou nos 200 finais. Passando por Loyalty, London Moon alcançou o disco 2 corpos e ½ à frente do adversário, que formou ponta e dupla da criação do Haras Anderson.

Nureyev Boy foi o terceiro e To Sir With Love o quarto. Ponto Cego completou o marcador.

Depois, El Tarzan, Pelé do Iguassu, Leste, Lindo Amor, Play do Iguassu, Don Fefa e St. Vincent.

Em final de semana repleto de taças, Lúcio Vaz enviou London Moon à raia para que o corredor obtivesse a sua 4ª vitória em 4 corridas. Campeão da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC e do GP Conde de Herzberg (G2), London Moon conquistou sua primeira vitória de graduação máxima ao assinalar 1:37.97 para a milha.

Mais notícias

Slam of Cat esbanja qualidade no GP Antenor de Lara Campos

Filho de Forestry, pertencente ao Haras Cima, produziu estreia de luxo, em Cidade Jardim.

Na trilha do Ipiranga, Baita Blade vence o Clássico Farwell (L)

Filho de Drosselmeyer pertence ao Stud Nicholas & Enrico Jarussi.

O’Connor, a 10ª vitória do Chile no Latino

O'Connor fez com que a taça do Latino 2022 ficasse em casa Imagem: Hipódromo Chile Representante local, para delírio da imensa massa de turfistas chilenos presentes ao Hipodromo Chile, O’Connor venceu, com facilidade o Longines Gran Premio Asociación Latinoamericana de Jockey Clubes e Hipódromos, realizado na tarde deste sábado, 02 de abril, no Hipódromo Chile. Apresentado de forma soberba por... [continua ]