26 jun 2022 | 16:02:24

London Moon: soberano no GP Jockey Club Brasileiro (G1) – Haras Santa Rita da Serra

Super craque do Haras Anderson segue invicto e, agora, contando com vitória de G1 no retrospecto.


London Moon: invicto e poderoso

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Líder inconteste de sua geração, London Moon, filho de Agnes Gold e Beauty Harlan (Harlan’s Holiday), de criação e propriedade do Haras Anderson, confirmou seu amplo favoritismo – 1,60 – no Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1) – Haras Santa Rita da Serra, para produtos de 2 anos, disputado neste domingo (26), no Hipódromo da Gávea.

St. Vincent, que havia estreado com vitória em 1.000 metros, voltou a mostrar ligeireza, mandando-se para a ponta. Loyalty apresentava-se em segundo dando lugar, contudo, aos avanços de Pelé do Iguassu. Nureyev Boy, pedindo rédeas ao jóquei, era o quarto, enquanto London Moon completava o lote dos cinco primeiros.

Na curva, Pelé do Iguassu e Loyalty giraram, em leque, por fora de St. Vincent, já postulando o primeiro posto. Leandro Henrique, o jóquei de London Moon, após olhar algumas vezes para trás, começou a convidar seu conduzido à disputa.

Com St. Vincent batido, Pelé do Iguassu e Loyalty passaram a disputar a primeira colocação. London Moon e Nureyev Boy, emparelhados, tentavam deslanchar. Nos 350 finais, Loyalty definiu-se em primeiro e London Moon, desvencilhando-se de Nureyev Boy, passou a lhe atacar.

Na canhota de Leandro Henrique, o “boeing” London Moon (como lhe chamou, na emocionante narração, o locutor Thiago Guedes) decolou nos 200 finais. Passando por Loyalty, London Moon alcançou o disco 2 corpos e ½ à frente do adversário, que formou ponta e dupla da criação do Haras Anderson.

Nureyev Boy foi o terceiro e To Sir With Love o quarto. Ponto Cego completou o marcador.

Depois, El Tarzan, Pelé do Iguassu, Leste, Lindo Amor, Play do Iguassu, Don Fefa e St. Vincent.

Em final de semana repleto de taças, Lúcio Vaz enviou London Moon à raia para que o corredor obtivesse a sua 4ª vitória em 4 corridas. Campeão da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC e do GP Conde de Herzberg (G2), London Moon conquistou sua primeira vitória de graduação máxima ao assinalar 1:37.97 para a milha.

Mais notícias

Clássicos do GP Paraná têm campos divulgados; confira

Festival será realizado no dia 3 de dezembro, em Curitiba.

Ultra Bom demonstra sobras entre os arenáticos de Cidade Jardim

Corredor do Haras São Marcos Paulista venceu o GP Presidente Julio Cesar Ferreira Mesquita (gr.III).

Fast Jet Court e Full do Jaguarete prevalecem entre os mais novos

Fardas do Stud Jaguarete e do Haras Cima brilharam nas Provas Especiais Onitié e Nageur.