15 jan 2023 | 22:00:37

London Moon vence mais uma no GP José Buarque de Macedo (G3)

Potro do Haras Anderson segue como favorito para a disputa da tríplice coroa.


London Moon argolou mais uma vitória graduada para a sua campanha.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Líder entre os machos nascidos, no Brasil, em 2019, London Moon, filho de Agnes Gold e Beauty Harlan (Harlan’s Holiday), de criação e propriedade do Haras Anderson, mostrou estar na ponta dos cascos para a disputa da tríplice coroa que se avizinha. Neste domingo (15), ele faturou o Grande Prêmio José Buarque de Macedo (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 anos.

Tier Four fez questão da ponta, após a largada. Nabuki corria em segundo, tendo sido ultrapassado, porém, por Ushuaia Ibiza e Taxman. Para evitar prejuízos, Leandro Henrique deu uma pequena intenção, no dorso de London Moon, na altura dos 1.300 metros finais, tirando-o da cerca. Nisso, London Moon tomou o quarto de Nabuki, na cabeceira da curva.

No giro para o tiro direto, Tier Four já se encontrava, praticamente, dominado, por Ushuaia Ibiza e London Moon. Quantify evoluía nas patas dos outros dois.

Ushuaia Ibiza resistiu, até a altura dos últimos 200 metros, aos ataques de London Moon. Ali, o favorito dos apostadores desvencilhou-se do oponente e, ao mesmo tempo, galgou sucesso em neutralizar os avanços de Quantify.

Em vitória firme, London Moon bateu Quantify por 1 corpo e ½. Ushuaia Ibiza foi o terceiro colocado, finalizando Lake A Trojan e L’Ente Supremo no complemento do marcador. A seguir, St. Vincent, Tier Four, Taxman e Nabuki.

Treinado por Adélcio Menegolo, London Moon conquistou sua 6ª vitória (a 4ª clássica) em 7 corridas. Tempo de 1:34.74.

 

Mais notícias

Once Upon A Time: dobrada do Stud Sion na Prova Especial Almirante Barroso

Vencedora é filho do nacional Holding Glory.

Life Is Beautiful confirma no teste para a tríplice coroa

Potranca do Haras Springfield fez jus ao favoritismo no Clássico Emerald Hill (L).

Bela Índia arremata na hora certa para vencer o Clássico Pres. Vicente Renato Paolillo (L)

Potranca do Haras Cima conquistou seu batismo clássico.