09 mar 2018 | 00:32:36

Longchamp reabrirá seus portões em abril

Principal hipódromo francês, fechado durante dois anos para um robusto processo de revitalização, voltará a sediar corridas no dia 29 de abril.


Corridas no ParisLongchamp serão retomadas no dia 29 de abril

Imagem: RacingFotos.com

Após dois anos de obras, que marcaram um robusto processo de revitalização e modernização, o hipódromo de Longchamp voltará a abrir seus portões no próximo dia 29 de abril. A informação restou reportada na edição dessa quinta-feira (8) do Thoroughbred Daily News.

De acordo com a publicação, o hipódromo, agora batizado de ParisLongchamp, sediará 38 reuniões entre abril e dezembro – o mesmo número realizado no seu último ano de funcionamento, em 2015. Na primeira delas, o Prix Ganay (gr.I) distribuirá € 600 mil em prêmios – o dobro da dotação da prova, em 2017.

Principal atração do turfe francês, o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) retornará para Longchamp após duas edições disputadas em Chantilly. Também regressarão para Paris as disputas da Poule d’Essai des Pouliches (gr.I) e da Poule d’Essai des Poulains (gr.I), que correspondem às versões locais  dos 1.000 e 2.000 guinéus e vinham sendo corridos em Deauville.

Além das programações turfísticas regulares, Longchamp abrigará, às quintas-feiras, o Jeuxdi – evento que, com o objetivo de atrair os parisienses ao hipódromos, oferecerá opções especiais de alimentação, entretenimento, shows musicais e DJs.

Mais notícias

Liga de jóqueis é manchete, mundo afora; João Moreira em meio aos 12 nomes

Projeto, ainda em fase de estudos e ajustes, deverá levar grandes nomes das rédeas a diferentes locais do globo. Moreira consta na lista de prováveis participantes.

Em final de emoção, Niobio conquista o GP Presidente da República

Um dos melhores animais do turfe gaúcho, defensor do Stud Sion venceu a “Milha” do festival porto alegrense.

Em evolução, Drossel Kin brilha na capital paulista

Potro do Stud Nicholas & Enrico Jarussi venceu a Prova Especial General Euclydes de Oliveira Figueiredo.