06 dez 2017 | 22:44:42

Longines International Jockeys’ Championship: Zac Purton mantém troféu em Hong Kong. Silvestre de Sousa termina em segundo.

Torneio de jóqueis foi realizado nesta quinta-feira (6), em Happy Valley.


Registro da vitória de Zac Purton com Let's Take Easy, na terceira corrida do torneio

Imagem: Hong Kong Jockey Club

Foi realizado nesta quinta-feira (6), em Hong Kong, o Longines International Jockeys’ Championship. Reunindo 12 dos melhores jóqueis do mundo, o torneio contemplou 4 das 9 provas organizadas em Happy Valley, na data. Levou a melhor o piloto australiano – representante de Hong Kong – Zac Purton, tendo o brasileiro Silvestre de Sousa terminado em segundo.

Na primeira corrida do certame, Purton venceu com Our Hero, deixando Silvestre de Sousa no segundo posto. João Moreira (que havia vencido 3 corridas antes do início das provas componentes do torneio) ficou em quarto e Leandro Henrique terminou na décima segunda colocação. No páreo seguinte, Silvestre de Sousa deu o troco em Purton, vencendo com Peace Combination. Purton, por sua vez, chegou em sexto, sem pontuar – vez que pontuavam, somente, os pilotos dos quatro primeiros colocados. Henrique e Moreira também arremataram fora do marcador.

Ao vencer a terceira corrida, com Let’s Take Easy, e sem que Sousa pontuasse, Purton deu um passo importante para a conquista do troféu. No seu melhor resultado na programação, Leandro Henrique finalizou em terceiro com Destin. Moreira em quito e Sousa na sexta posição.

Por fim, na prova derradeira, nem Purton (décimo primeiro) tampouco Sousa (nono) pontuaram, de tal sorte que Purton assegurou o primeiro lugar. A corrida marcou êxito de Bank On Red, pilotado pelo francês Pierre-Charles Boudout, atual ganhador da estatística francesa e recordista de vitórias na Europa, durante a temporada. Moreira ficou com o oitavo lugar e Henrique em décimo.

Purton (de 34 anos) somou 24 pontos, no primeiro posto. Sousa, que representava a Grã-Bretanha, formou a dupla com 18 pontos. Pierre-Charles Boudout foi o terceiro, com 16 pontos, deixando o australiano Hugh Bowman – recentemente aclamado como o melhor jóquei do mundo em 2017 – em quarto, com 12 pontos. O francês, representando os Estados Unidos, Flavien Prat, ficou com a quinta posição, ao registrar 6 pontos. Leandro Henrique (representante do Brasil e primeiro jóquei radicado na América do Sul a participar do torneio) empatou com Ryan Moore (o jóquei titular da Coolmore representou a Irlanda) e Keita Tosaki (do Japão) em sexto, com 4 pontos.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (9ª edição)

Lucky Score venceu G3 com Léo Salles "up". Imagem: Michael Burns/Divulgação Woodbine CANADÁ LÉO SALLES (L. Salles): Sempre atuando em Fort Erie e Woodbine, Léo vem aumentando o número de oportunidades e, consequentemente (competente que é), ganha mais e mais carreiras. Essa semana, o destaque ficou por conta da conquista do Stakes Vigil Stakes (G3). Responsável pela condução de Lucky Score,... [continua ]

Prova Especial Antonio Luiz Ferraz: Sabbath vence "aos esbarros"!

Potranca pertence ao Haras do Morro.

Legender volta a bancar o algoz de Remy Martin, agora no Clássico Ciro Frare (L)

Velocista do Stud Galope adicionou nova conquista clássica ao seu retrospecto.