28 jul 2018 | 20:04:00

Loophole vence a Prova Especial Odysseus

Filho de Pioneering pertence a Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.


Loophole arrematou com sucesso na reta final.

Imagem: Transmissão TV Jockey/SP

Principal atração deste sábado (28), em Cidade Jardim, a Prova Especial Giovanni Giuseppe Pompeu Magi, em 1.300m na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Loophole, 4 anos, filho de Pioneering e Pronta Na Hora (Crimson Tide), de criação do Stud Chesapeake e propriedade de Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.

Ao passo que Nicky Little (Holy Roman Emperor) e Joan Miró (Tiger Heart) disputavam a primeira colocação, Marcos Ribeiro mantinha Loophole afastado da briga, em quinto.

Na reta de chegada, enquanto aqueles que corriam à frente pagaram tributo pelo ritmo intenso, Loophole, com melhor ação, avançou com sucesso em busca das primeiras posições. Castigado na mão canhota do jóquei, derrotou Urrador (Mr. Nedawi) por 1 corpo e ½. Designated Driver (por Wild Event, 3 corpos e ¾) ficou com o terceiro posto, finalizando Joan Miró (4 e ¼) e Radar de Birigui (por Kará de Birigui, 7 e ¼) nas posições subsequentes.

A seguir, Seu Moreira e Nicky Little.

Treinado por Mário Gosik, Loophole obteve a quarta vitória em 18 saídas. Relógios parados na marca de 1:14.69, com finais de 23.24 e 11.88.

Mais notícias

Novamente, Golden Tempo - e uma tríplice coroa posta em xeque

Pelo segundo ano consecutivo, ganhador do Kentucky Derby repetiu o êxito no Belmont Stakes, após abdidcar do Preakness Stakes - reforçando as interrogações que pairam sobre o modelo da tríplice coroa norte-americana.

Em duelo de campeões, Zucca Baby bate Oderich e vence o GP Brasil (G1)

Na repetição do confronto vislumbrado no Derby, potro do Haras Doce Vale foi à forra contra o adversário e consagrou sua campanha. Venâncio Nahid tornou-se o treinador mais vitorioso da história do páreo.

Narwen foi a melhor no Handicap Especial Presidente Mário Ribeiro Nunes Galvão

Ganhadora pertence ao Stud Santo Américo.