12 nov 2023 | 20:52:19

Lord Gold prevalece no Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3)

Velocista do Haras Sweet Carol obteve seu batismo clássico.


Lord Gold obteve seu batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova aberta à participação de animais de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3), em 1.000m na raia de grama (leve), foi disputado neste domingo (12), na Gávea. Vitória de Lord Gold, 4 anos, filho de Agnes Gold e Carol's Street (Street Cry), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol. 

Correndo, durante todo o páreo, na pegada de Justiceiro Colt, Lord Gold insistiu, de modo incessante, ao carregar sobre o adversário. Em recompensa à perseverança de Wikley Xavier, Lord Gold livrou vantagem, sobre Justiceiro Colt, nos últimos 100 metros, cruzando o disco 3/4 de corpo à frente do oponente. 

Jonnos, companheiro de farda do ganhador, foi o terceiro. Lindsay Lohan, numa longa atropelada, foi a quarta. Let Me Love You finalizou em quinto. Depois, Rey de Mônaco e Limonetto.

Treinado por Adélcio Menegolo, Lord Gold passa a contar com 4 vitórias (essa foi a 1ª clássica) em 8 corridas.

Tempo de 55.47.

 

Mais notícias

GP São Paulo: primeira parcela das inscrições deverá ser paga até a próxima segunda-feira

Comissão de corridas do clube paulistano divulgou a resolução sobre as inscrições para as principais provais de sua festa máxima.

Com Moreira brilhando e chileno em terceiro, Hong Kong Derby chama atenção dos brasileiros

Um dos momentos mais importantes do turfe asiático marcou outra conquista, de grande expressão, para a carreira do bridão brasileiro. Com o chileno Panfield (ex Look Pen) finalizando em terceiro, atenções dos investidores devem intensificar-se sobre animais sul-americanos.

Troféu Mossoró: Quarteto de Cordas é eleito cavalo do ano

Principal premiação do turfe brasileiro foi realizada neste sábado (4), no Rio de Janeiro.