07 jan 2022 | 17:52:30

Lord of Westbury inaugura 2022 no Cristal

Corredor do Hara Uberlândia venceu o Clássico Presidente Fernando José da Rocha.


Na quinta-feira (6), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, foi disputada a primeira prova do calendário clássico local, em 2022. Venceu Lord of Westbury, 4 anos, filho do nacional Norway Boy e Nia Zia (Our Emblem), de criação e propriedade do Haras Uberlândia.

Pela baliza um, Lord of Westbury mandou-se para a ponta, logo após a largada. Foi ser guerreado, porém, por Point Lobos, que acelerava o ritmo do páreo, ao seu lado.

Os dois mantiveram-se em plena briga, até os 200 finais, quando Point Lobos livrou vantagem e cruzou o disco em primeiro. Após o páreo, porém, foi constatada falta de peso no ganhador, que restou desclassificado para último, sendo Lord of Westbury elevado para a primeira colocação.

Patrick Valette foi o segundo. He Knows ficou com a terceira colocação e Bóreas com a quarta. Depois, Point Lobos.

Conduzido por P. Jesus e treinado por L. Arias, Lord of Westbury conquistou sua 7ª vitória em 18 corridas.

Tempo de 1:14.00.

Mais notícias

Seven atropela com sucesso na Prova Especial Dagoberto Midosi

Filho do nacional My Cherie Amour é de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Dubai World Cup: Malandrino e Coldplay são nominados para o festival

A Emirates Racing Authority divulgou a lista de animais nominados para o festival da Dubai World Cup 2017. E em meio aos 168 animais pré-inscritos no meeting de Meydan aparecem os nomes de dois brasileiros: Coldplay (por Out of Control, do Stud Hulk) e Malandrino (por Redattore, do Stud Coral Gables).

Neto de brasileira, Trabuco estreia com vitória, em Saint Cloud

Potro de Arthur Mendes Teixeira e Sérgio Coutinho Nogueira venceu prova reservada a produtos inéditos. Trata-se de um neto da brasileira Cincinnatti.