03 mar 2023 | 01:11:21

Lord of Westbury supera Big River no Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva

Velocista do Haras Uberlândia prevaleceu no melhor páreo do dia, em Porto Alegre.


Lord of Westbury chega à 15ª vitória de sua campanha.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate desta quinta-feira (2), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva, em 1.100m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou mais uma vitória de Lord of Westbury, 5 anos, filho do nacional Un Belini e Nia Zia (Our Emblem), de criação e propriedade do Haras Uberlândia.

Enquanto Old Glory ditava o ritmo do páreo, sem surpresas, Lord of Westbury acompanhava-lhe de perto – correndo em segundo e, na curva, sendo ultrapassado por La Passante. Antes mesmo do início do tiro direto, Claudinei Farias “pisou no acelerador” e Lord of Westbury, correspondendo, infiltrou-se entre os dois oponentes, ingressando na reta final já na primeira colocação.

Além, porém, de prosseguir com a incômoda companhia de La Passante, Lord of Westbury passou a ter de lidar, nos últimos 300 metros, com o tropel de Big River, que, no último encontro da dupla, havia levado a melhor sobre Lord of Westbury. Demonstrando valentia, bem como fazendo uso de seus ótimos recursos, Lord of Westbury, contudo, foi bem sucedido em se manter no primeiro posto.

No disco, 1 corpo de vantagem para Lord of Westbury sobre Big River. Go Petrus Go e Don Terezo, atropelando bem abertos, foram os terceiro e quarto colocados, respectivamente, bastante próximos dos dois primeiros. La Passante completou o marcador.

Luciano Arias é o treinador de Lord of Westbury, que soma 15 vitórias em 30 corridas.

Tempo de 1:09.00.

 

Desativar verificaçãoSugestões Premium

Mais notícias

Ultra Bom levanta o 53º GP Bento Magalhães

Vitória na maior prova do turfe recifense sorriu ao Haras Depiguá.

Criação: Austrália receberá American Pharoah e Air Force Blue no segundo semestre

Garanhões serão atrações do "cardápio" de reprodutores da Coolmore Australia

Em atropelada fulminante, In Society supera Fast Jet Court

Potranca de Bet Gold Stud somou nova vitória de graduação máxima no GP Henrique de Toledo Lara (G1)