03 mar 2023 | 01:11:21

Lord of Westbury supera Big River no Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva

Velocista do Haras Uberlândia prevaleceu no melhor páreo do dia, em Porto Alegre.


Lord of Westbury chega à 15ª vitória de sua campanha.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate desta quinta-feira (2), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva, em 1.100m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou mais uma vitória de Lord of Westbury, 5 anos, filho do nacional Un Belini e Nia Zia (Our Emblem), de criação e propriedade do Haras Uberlândia.

Enquanto Old Glory ditava o ritmo do páreo, sem surpresas, Lord of Westbury acompanhava-lhe de perto – correndo em segundo e, na curva, sendo ultrapassado por La Passante. Antes mesmo do início do tiro direto, Claudinei Farias “pisou no acelerador” e Lord of Westbury, correspondendo, infiltrou-se entre os dois oponentes, ingressando na reta final já na primeira colocação.

Além, porém, de prosseguir com a incômoda companhia de La Passante, Lord of Westbury passou a ter de lidar, nos últimos 300 metros, com o tropel de Big River, que, no último encontro da dupla, havia levado a melhor sobre Lord of Westbury. Demonstrando valentia, bem como fazendo uso de seus ótimos recursos, Lord of Westbury, contudo, foi bem sucedido em se manter no primeiro posto.

No disco, 1 corpo de vantagem para Lord of Westbury sobre Big River. Go Petrus Go e Don Terezo, atropelando bem abertos, foram os terceiro e quarto colocados, respectivamente, bastante próximos dos dois primeiros. La Passante completou o marcador.

Luciano Arias é o treinador de Lord of Westbury, que soma 15 vitórias em 30 corridas.

Tempo de 1:09.00.

 

Desativar verificaçãoSugestões Premium

Mais notícias

Zilhão Dolar supera Tácio na Prova Especial Max Perlman

Potro do Haras Free Way segue invicto no “retão” de Cidade Jardim.

Brave Caroline vence listed em Cidade Jardim

Filha de Elusive Quality, pertencente ao Stud Hole In One, prevaleceu no Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L).

Kentucky acena para mudanças nas punições de treinadores em casos de doping

Após acontecimentos recentes, nos quais houve abrandamento de punições aplicadas a treinadores, para situações de doping, Kentucky Horse Racing Commission propõe alterações nas normas do estado acerca do tema – que deverá ampliar as possibilidades de defesa dos profissionais.