02 dez 2021 | 19:42:39

Lord of Westbury leva a melhor sobre Point Lobos, em Porto Alegre

Velocista do Haras Uberlândia conquistou o Clássico Brigada Militar.


Principal embate desta quinta-feira (2), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Brigada Militar, em 1.380m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Lord of Westbury, 4 anos, filho de Un Belini e Nia Zia (Our Emblem), de criação e propriedade do Haras Uberlândia.

No pulo de largada, foi Pit Stop quem fez questão da primeira colocação. Lord of Westbury logo forçou, porém, colocando o ponteiro sob sua mira. Na curva, Lord of Westbury tomou a dianteira, passando Point Lobos a correr em terceiro.

Levado às proximidades da baliza cinco, na reta final, Lord of Westbury passou a ter Point Lobos em sua caça. Faltando 300 metros para o disco, Point Lobos diminuiu, consideravelmente, a vantagem que lhe separava do ponteiro e dali em diante somente fez reduzir a margem que Lord of Westbury detinha, no posto principal.

Sob o comando de P. Jesus, porém, Lord of Westbury resistiu aos avanços do adversário, derrotando Point Lobos por ¾ de corpo. Itacoré foi o terceiro. Point Lobos e Hubli completaram o marcador.

Treinado por Luciano Arias, Lord of Westbury conquistou sua 6ª vitória em 17 corridas.

Tempo de 1:26.60.

Mais notícias

Ivar: um espetáculo brasileiro na pista de San Isidro

Numa demonstração esplendorosa, potro do Stud Rio Dois Irmãos venceu o Gran Criterium (gr.I).

EUA: Sea Dream estreia na sexta-feira

Corredora da Fazenda Mondesir & Bonne Chance Farm irá encarar allowance em Keeneland.

Adicionado bate Noblesse You nos 3 Km do GP ABCPCC (G3)

Fundista de Marcos Garcia venceu, em final de emoção.