15 jul 2022 | 21:17:30

Lorenz estreia domingo, nos Estados Unidos

Brasileiro irá encarar allowance na raia sintética de Gulfstream Park.


Lorenz derrotou Roxoterra no GP 14 de Março (G3), em sua última corrida no Brasil.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Tendo deixado o Brasil com um curto, porém bastante exitoso, retrospecto, Lorenz, 4 anos, filho de Forestry e Baez (Amigoni), de criação do Haras Cifra e propriedade de Daniel Alonso (em parceria que conta, também, com o Haras Princesa do Sul), irá estrear domingo (17), nos Estados Unidos. O corredor foi inscrito num allowance, em Gulfstream Park, na distância de 1.700m na raia sintética, com dotação de US$ 51 mil.

Treinado por Saffie A. Joseph Jr., Lorenz será conduzido por Edgard Zayas e fará frente a 6 animais. Com morning line de 3/1, o brasileiro deverá encontrar em Journeyman (um Animal Kingdom de 3 vitórias e colocações em provas de G2 e G3) o seu principal adversário.

Em seus exercícios, Lorenz vem agradando bastante. Dentre seus mais chamativos trabalhos, está uma partida de 600 metros, no centro de treinamentos de Palm Meadows, na marca de 46s15, no dia 18 de junho.

No Brasil, sob os cuidados de Márcio Ferreira Gusso e defendendo a farda do Stud My Hero Dad, Lorenz foi à raia por 5 ocasiões. Venceu 4 delas, incluindo (na sua despedida do país) o Grande Prêmio 14 de Março (G3, replay abaixo), em Cidade Jardim, oportunidade em que derrotou Roxoterra.

Mais notícias

GP Longines Latinoamericano: seletiva carioca recebe 14 inscrições

Comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou o campo do GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III) cujo ganhador representará a Gávea no GP Longines Latinoamericano (gr.I) de março, no Uruguai.

Flexa Dourada vence a Prova Especial Marcos Polacow

Corredora pertence a Rodolpho Montanari Neto.

EUA: cada vez melhor, Homer Screen forma a dupla em G3

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras formou a dupla para o irlandês Hong Kong Harry no American Stakes (G3).