23 set 2024 | 20:05:02

Los Angeles: de ponta a ponta, a melhor no Clásico Stud Book Uruguayo

Brasileira criada pelo Haras Santa Rita da Serra pertence ao Haras Belmont.


Los Angeles venceu de ponta a ponta.

Imagem: Divulgação H.R.U.

Destaque da jornada do último domingo (22), no Hipódromo de Maroñas, o Clásico Stud Book Uruguayo, em 2.000m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido pela brasileira Los Angeles, 5 anos, filha de Drosselmeyer e Babolat (Giant's Causeway), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Belmont.

Conduzida por Maicol de Souza, Los Angeles, como de hábito, assumiu a ponta logo após a partida. Toda Una Vida era a segunda, correndo Olenna e a brasileira Fontana Blu (por Verrazano, de criação do Stud Quintella & Genovesi e propriedade do Stud Bruno Genovesi) nas posições subsequentes.

Ao final da reta oposta, Los Angeles, então, esfuziou à frente de suas adversárias. Numa partida longa, a brasileira chegou a abrir mais de 10 corpos na primeira colocação. Em que pese Olenna ter descontado, no tiro direto, boa parte da margem detida por Los Angeles, fato é que a brasileira não teve seu êxito ameaçado em qualquer altura da reta final. Numa vitória firme, bateu Olenna por 2 corpos e 1/4. Kimberly foi a terceira. Fontana Blu e Toda Una Vida completaram o marcador.

Los Angeles é treinada por Ricardo Bueno Colombo e obteve sua 6ª vitória em 15 corridas.

Tempo de 2:04.24.

Mais notícias

A vitória que ainda faltava: Eletrizante Dollar brilha no GP Major Suckow (G1)

Já bicampeão do GP ABCPCC (G1), filho do nacional Billion Dollar ainda perseguia o troféu da prova correspondente, disputada no RJ – a exemplo do Haras Rio Iguassu, agora “batizado” no maior embate de velocidade da Gávea.

No festival do "25 de Mayo", vitórias em G1 com brasileiros nos pedigrees

Meeting argentino contou, em duas de suas principais provas, com resultados ligados a PSI brasileiros.

Madalena: Olimac prevalece no melhor páreo da reunião

Corredor do Stud São Jorge GDC venceu o Clássico Eraldo Jorge de Brito Bastos.