25 mar 2024 | 22:24:15

Los Angeles e Latte Macchiato: vitórias clássicas, de brasileiros, no Uruguai

Animais criados no Brasil venceram as duas corridas black type, do domingo, em Montevidéu.


Los Angeles conquistou vitória irretocável no Clásico Diana (G3).

Imagem: Ovación Digital/El País

No domingo (24), em Maroñas, as principais provas da reunião tiveram em animais brasileiros os seus vencedores. 

Los Angeles, 4 anos, filha de Drosselmeyer e Babolat (Giant's Causeway), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Belmont, venceu o Clásico Diana (G3), em 1.600m na raia de areia, para éguas de 3 anos e mais idade.

Mandando-se para a ponta, após a largada, Los Angeles não mais seria alcançada, durante toda a extensão do percurso. Vinda de longe, Forte Sureña (por Drosselmeyer, do Haras Old Friends) atropelou para ficar com a segunda colocação, 3 corpos e 1/2 atrás da conduzida de Maicol de Souza - que obteve vitória irretocável. Ponta e dupla, portanto, da criação brasileira.

Recebendo o treinamento de Ricardo Bueno Colombo, Los Angeles obteve sua 5ª vitória em 12 corridas. Ganhadora do Clássico Primavera (L), em Curitiba, no ano passado, a alazã percorreu a distância na marca de 1:36.12.

Já no Clásico Otoño (L), em 1.600m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, a vitória sorriu a Latte Macchiato, 4 anos, filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud H&R.

Sob a monta de Fernando Olivera, Latte Macchiato foi outro corredor a vencer, de ponta a ponta, na tarde uruguaia.

Chegando a dar alguma impressão, nos últimos 200 metros, Gaucho veio formar a dupla dos brasileiros, filhos de Put It Back, criados pelo Araras, na prova. Latte Macchiato derrotou-lhe por 2 corpos e 1/4. Em terceiro, finalizou Apache Cat, um Forestry de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Bela Esperança. Quillan, também Forestry, de criação de Beverly Hills Stud, ficou com a quinta posição.

Em tarde brilhante do treinador Ricardo Bueno Colombo, Latte Macchiato conquistou sua 5ª vitória em 7 saídas. Tempo de 1:35.53.

Mais notícias

Especial Troféu Mossoró: Obataye - Animal do Ano

Astro do turfe nacional brilhou, mais uma vez, na principal premiação do turfe brasileiro.

Nova funcionalidade da ferramenta de pesquisa SBB: ganhadores clássicos e avôs maternos

Agora é possível filtrar, na produção de um garanhão ou de uma matriz, seus ganhadores black type. Resultados de avôs maternos (incluindo produção clássica) são outra novidade do sistema.

Entre os velocistas, melhor para Gulf do Jaguarete

Corredor de Vanessa M. Ruas & Diego Pauletto conquistou o Clássico Presidente Francisco Dall'Igna - Haras Nijú.