25 mar 2024 | 19:24:15

Los Angeles e Latte Macchiato: vitórias clássicas, de brasileiros, no Uruguai

Animais criados no Brasil venceram as duas corridas black type, do domingo, em Montevidéu.


Los Angeles conquistou vitória irretocável no Clásico Diana (G3).

Imagem: Ovación Digital/El País

No domingo (24), em Maroñas, as principais provas da reunião tiveram em animais brasileiros os seus vencedores. 

Los Angeles, 4 anos, filha de Drosselmeyer e Babolat (Giant's Causeway), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Belmont, venceu o Clásico Diana (G3), em 1.600m na raia de areia, para éguas de 3 anos e mais idade.

Mandando-se para a ponta, após a largada, Los Angeles não mais seria alcançada, durante toda a extensão do percurso. Vinda de longe, Forte Sureña (por Drosselmeyer, do Haras Old Friends) atropelou para ficar com a segunda colocação, 3 corpos e 1/2 atrás da conduzida de Maicol de Souza - que obteve vitória irretocável. Ponta e dupla, portanto, da criação brasileira.

Recebendo o treinamento de Ricardo Bueno Colombo, Los Angeles obteve sua 5ª vitória em 12 corridas. Ganhadora do Clássico Primavera (L), em Curitiba, no ano passado, a alazã percorreu a distância na marca de 1:36.12.

Já no Clásico Otoño (L), em 1.600m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, a vitória sorriu a Latte Macchiato, 4 anos, filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud H&R.

Sob a monta de Fernando Olivera, Latte Macchiato foi outro corredor a vencer, de ponta a ponta, na tarde uruguaia.

Chegando a dar alguma impressão, nos últimos 200 metros, Gaucho veio formar a dupla dos brasileiros, filhos de Put It Back, criados pelo Araras, na prova. Latte Macchiato derrotou-lhe por 2 corpos e 1/4. Em terceiro, finalizou Apache Cat, um Forestry de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Bela Esperança. Quillan, também Forestry, de criação de Beverly Hills Stud, ficou com a quinta posição.

Em tarde brilhante do treinador Ricardo Bueno Colombo, Latte Macchiato conquistou sua 5ª vitória em 7 saídas. Tempo de 1:35.53.

Mais notícias

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 21ª Edição

Nesta edição: Dark Bobby, Olympic Icecream, Ouro da Serra e Ultimate Runner.

Mercado: dinastia de Galileo no topo dos preços de Goffs

Com um macho de Frankel no posto de lote mais valorizado do leilão e uma potranca, filha do próprio Galileo, no segundo posto da lista, garanhão Coolmore tem ratificado o status de preciosidade de sua prole.

Com “DNA Mondesir”, Celtic Sea vence G1 na África do Sul

Filha da brasileira Ireland impôs-se no Garden Province Stakes (gr.I).