01 abr 2017 | 17:03:42

Love 'N' Happiness, uma Setembro Chove, sobra no GP Emerald Hill (gr.III)

Potranca do Stud Chesapeake abandonou o perdedor em alto estilo


Love 'N' Happiness abandonou o "perdedor" diretamente em prova de G3

Imagem: Marília Lemos

Reservado a potrancas de 2 anos, o Grande Prêmio Emerald Hill (gr.III), em 1.400m na pista de areia, foi disputado neste sábado (1), em Cidade Jardim. Vitória de Love 'N' Happiness, filha de Setembro Chove e Emily (Confidential Talk), de criação e propriedade do Stud Chesapeake. 

Em largada "limpa", Blaster (Inexplicable) tomou a ponta, pela cerca, na partida. Não demorou, porém, para que Love 'N' Happiness e Galang (Amigoni) avançassem sobre a ponteira. Na curva, enquanto Blaster suportava a carga de Love 'N' Happiness, que corria um pouco mais por fora, Galang apanhava ótima passagem pela baliza um, deixada livre por Galang.

Presidência (Que Fenômeno) e Get It (Siphon) encerravam a fila.

Na reta final, Antonio Correia Silva logo fez a partida em Love 'N' Happiness, que por sua vez correspondeu plenamente. Em rápidos galões, a corredora atacou Blaster e Galang, e com melhor ação tomou para si o primeiro posto, a 350 metros do disco.

Dali em diante, Love 'N' Happiness apenas aumentara, mais e mais, sua vantagem no posto principal. No espelho, a ganhadora trazia Presidência a 3 corpos e 3/4 na dupla exata dos reprodutores nacionais no páreo. Blaster (3 e 3/4) foi a terceira e Galang (6 e 3/4) a quarta. Get It (7 e 1/4) fechou raia, em quinto.

Outro êxito clássico advindo de Curitiba/PR, Love 'N' Happiness conta com o preparo de Antenor Menegolo Neto e desta feita obteve a sua primeira vitória em 3 tentativas. Antes tendo obtido terceiros lugares numa eliminatória, na estreia, no Paraná, e depois no Clássico Pres. João Carlos Leite Penteado (L), a corredora parou os relógios em 1:25.95.

 

Mais notícias

ABCPCC informa: definição da sede da Copa dos Criadores em 2018

Festival será sediado, em 2018, pelo Jockey Club Brasileiro.

Pastime conquista batismo clássico na Gávea

Mais um produto filho de garanhão nacional (Gober) do Stud Red Rafa, corredora venceu o Clássico Antonio Carlos Amorim (L).

Gato Lindo confirma favoritismo em Cidade Jardim

Potro do Haras Tuta conquistou a Prova Especial General Euclydes de Oliveira Figueiredo.