02 jun 2018 | 18:36:03

Lovisin The Air conquista batismo clássico em São Paulo

Tordilha do Haras Phillipson levantou o Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L).


Lovisin The Air encerrou a sabatina, em Cidade Jardim.

Imagem: Marília Lemos

Derradeiro embate da jornada realizada neste sábado (2), em Cidade Jardim, o Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L), em 1.400m na pista de grama (leve, com 4m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Lovisin The Air, 3 anos, filha de T. H. Approval e Victoria Queen (Midnight Tiger), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Party All Night (Que Fenômeno) buscou a partida, após a largada. Diante do ímpeto de Today And Tomorrow (Put It Back), porém, restou recolhida, passando a correr em segundo. A parelha composta por Kings Gate (T. H. Approval) e Lovisin The Air, vigiava, de perto, as movimentações das ponteiras.

Na reta de chegada, Today And Tomorrow abriu um bocado, deixando caminho livre para que Party All Night, avançando, retomasse a ponta. Party All Night, inclusive, deu boa pinta de que venceria o páreo. A 200 metros do espelho, porém, a sorte da prova modificou-se.

Lançada, por Ruberlei Viana, entre Kings Gate e Party All Night, Lovisin The Air emplacou arremate irresistível. Party All Night (1 e ¼) formou a dupla, finalizando Flyer Black (por Public Purse, 2 e ½) em terceiro. Completaram o marcador: Olympic Harbor (por Dídimo, 2 e ½) e Kings Gate (2 e ½).

Depois: Flacota, Zuma, Five Star, Marica’s Mon e Today And Tomorrow.

Treinada por Afonso Flório Barbosa (Campinas/SP), Lovisin The Air obteve a terceira vitória (primeira clássica) em 9 apresentações. Tempo de 1:24.36, com finais de 22.48 e 11.43.

Mais notícias

Nas Poules, a retomada do classicismo europeu

Victor Ludorum e Dream And Do foram as principais estrelas, no retorno das provas de graduação máxima, na França.

Nota de Falecimento: Serafim Saldanha Correa

Serafim Saldanha CorreaImagem: Divulgação JCSP Faleceu ontem, às 20h00, no Hospital Vera Cruz, em Campinas, de falência de múltiplos órgãos, o treinador e criador Serafim Saldanha Correa. "Seu Serafa" como sempre foi carinhosamente conhecido pelos membros da coletividade turfística, obteve inúmeras conquistas, sendo a mais significativa a vitória de Cerrito de Ouro na milha internacional em 1971. Viúvo, Serafim deixa... [continua ]

Lantana estreia com vitória na Prova Especial Raphael de Barros Filho

Potranca do Haras do Morro venceu o principal páreo do dia, em Cidade Jardim.