09 out 2021 | 19:07:06

Macadamia confirma favoritismo em G1

Potranca do Haras Springfield conquistou o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G1).


Macadamia obteve sua segunda conquista de graduação máxima

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (9), em Cidade Jardim, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G1), segunda prova da tríplice coroa, em 1.800m na grama (macia). Venceu a favorita Macadamia, filha de Hat Trick e Une Autre Etoile (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras Springfield. 

Foi Olinda do Iguassu quem ditou o ritmo da competição. Macadamia corria na sua cola, em segundo. 

Abordada a reta final, Olinda do Iguassu chegou a escapar na dianteira. Castigada por Henderson Fernandes, porém, Macadamia retomou o contato com Olinda do Iguassu, partindo para cima da ponteira. 

Com melhor ação, Macadamia dominou Olinda do Iguassu e livrou confortável vantagem na primeira colocação. Olinda do Iguassu formou a dupla a 1 corpo e 3/4. Olympic London foi a terceira. Gaya do Jaguarete e Queen Euphoric completaram o marcador. 

Depois, Amora Court.

Treinada em Curitiba/PR por Antenor Menegolo Neto, Macadamia obteve a segunda vitória (a segunda clássica; antes, no GP Margarida Polak Lara - Taça de Prata (G1), no Rio de Janeiro) em 5 corridas. 

Tempo de 1:47.84, com finais de 23.15 e 11.73.

Mais notícias

Resolução da CC do Jockey Club Brasileiro: Liberação do Trânsito de Animais

Bloqueio de trânsito para animais com destino ao Jockey Club Brasileiro e centros de treinamento da região serrana foi encerrado nesta quarta-feira (3).

JCB promove páreo em homenagem aos Cavalinhos do Fantástico

Corrida acontecerá no dia 15 de abril, na Gávea. Jóqueis envergarão fardas alusivas às equipes da série A do campeonato brasileiro de futebol.

Jorge Ricardo sofre queda e dá susto no Hipódromo de La Plata

Flagrante da queda de Jorge Ricardo Imagem: Todo Galope Durante o Prêmio ESPECIAL RIBEREÑO, nono páreo disputado no início da noite  desta quinta, 05 de outubro, no Hipódromo de La Plata na Argentina, o jóquei Jorge Ricardo, que conduzia o animal BARBERA D’ASTI, sofreu uma queda logo após a largada, quando sua conduzida tropeçou, jogando o piloto ao solo. Assim... [continua ]