05 mar 2023 | 04:40:51

Macadamia forma a dupla em G2 na Califórnia

Égua brasileira, de criação do Haras Springfield, escoltou a irlandesa Quattroelle no Buena Vista Stakes (G2).


Quattroelle bate Macadamia (encoberta) no Buena Vista Stakes (G2).

Imagem: Benoit Photo/Daily Racing Form

Uma das atrações da jornada realizada no sábado (4), em Santa Anita Park, o Buena Vista Stakes (G2), em 1.600m na raia de grama, para éguas de 4 e mais anos, com bolsa de US$ 200 mil, foi vencido pela irlandesa Quattroelle e teve na brasileira Macadamia (por Hat Trick, de criação do Haras Springfield) a sua segunda colocada.

Quatroelle e Macadamia, que correram na expectativa, arremataram com firmeza, na reta final. Numa excelente passagem encontrada por Tiago Josué Pereira, pelas balizas de dentro, Macadamia deu enorme fila de vitória. No final, porém, restou superada por ½ corpo por Quattroelle, que foi pilotada por Hector Barrios. Closing Remarks (dona de diversas colocações clássicas, incluindo um segundo lugar no Del Mark Oaks (G1) de 2021) foi a terceira.

Quattroelle (vinha de vencer o Megahertz Stakes (G3)) é treinada por Jeff Mullins e obteve sua 5ª vitória em 16 corridas. Trata-se de uma filha de Mehmas e Heavenly River (Stormy River), de criação de Rossenarra Bloodstock e propriedade Rancho Temascal & Red Baron’s Barn, que percorreu a milha na marca de 1:35.74.

 

Mais notícias

Empoderada impressiona na Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno

Potranca do Haras Old Friends deixou adversárias a perder de vista, em ótima marca.

Mantas personalizadas na Copa Precocidade e Velocidade

Proprietários dos animais inscritos receberão as mantas utilizadas pelos seus animais, como souvenir, em parceria da ABCPCC, Turfe Aposta e Vetnil.

No Ar, a inspiração da volta por cima

Reconhecido por turfistas de todo o Brasil como um dos melhores treinadores do país, Márcio Ferreira Gusso comemorou, na última semana, o seu quarto Grande Prêmio Paraná. Mais do que o gosto do “tetra”, porém, a conquista teve sabor de superação.