27 jun 2021 | 18:29:38

Macadamia vai até a Gávea e encanta no GP Margarida Polak Lara (G1)

Crioula e defensora do Haras Springfield, treinada em Curitiba, conquistou a primeira vitória de sua campanha, diretamente, na Taça de Prata de Potrancas.


Macadamia obteve, a 1ª vitória, diretamente na Taça de Prata

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Outra atração de luxo do festival da Copa dos Criadores, o Grande Prêmio Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1), em 1.600m na pista de grama (pesada), para fêmeas de 2 anos, com premiação (added e bolsa) superior a R$ 134 mil, foi realizada neste domingo (27), no Jockey Club Brasileiro. Obtendo a 1ª vitória de sua campanha, brilhou Macadamia, filha de Hat Trick e Une Autre Etoile (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Kombi e Jamberly (esta vinda de vencer o GP Francisco Villela de Paula Machado (G2)) saíram em briga pela primeira colocação. Just For You, forçando aberta – no intento de fazer corrida para Just Like – passou para segundo no momento que Jamberly firmava-se no primeiro posto.

Kombi corria em terceiro, Plata Pura era a quarta e Peace a quinta. Bernardo Pinheiro, que havia largado por fora de todas, na baliza 11, com Macadamia, posicionava sua conduzida ao lado de Olinda do Iguassu e Olympic Las Palmas, que disputavam, emparelhadas, o sexto.

Na curva, percebia-se que Pinheiro começava a procurar por Macadamia, a fim de que ela não perdesse contato, tanto com as corredoras que vinham à sua frente, quanto em relação às duas que estavam ao seu lado, por dentro. Para isso, inclusive, precisou perder um bocado de terreno, durante a curva.

Abordada a reta final, Jamberly “engrossou” diante das tentativas de aproximação daquelas que corriam nas posições subsequentes. Faltando 400 metros para o disco, porém, surgiu, em violento arremate, Macadamia. A meio de raia, colocou Jamberly em sua mira e por ela passou, na altura dos derradeiros 200 metros.

Nos últimos 100, Just Like e Regal Tight, avançando lado a lado, buscaram aproximação de Macadamia. Esta, todavia, ainda trazia boa vantagem, cruzando o disco 2 corpos à frente de Regal Tight, que, contudo, restou desclassificada para terceiro, em razão de prejuízos causados a Just Like (elevada à 2ª colocação). Jamberly e Olympic das Palmas completaram o marcador.

A seguir, Kombi, Olinda do Iguassu, Uccellino Ribelle, Queen of Super, Plata Pura, Peace e Just For You.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto (tornou-se bicampeão da prova, vez que, em 2020, havia vencido com In Society), Macadamia triunfou pela 1ª vez, em 3 saídas. Suas duas corridas anteriores haviam sido produzidas na esfera clássica paulista. Estreou com um 5º lugar no GP Presidente Guilherme Ellis (G2). Depois, formou a dupla para Venatrix no GP João Cecílio Ferraz (G1).

Em virtude de problemas diversos, Macadamia somente chegou no Jockey Club do Paraná em dezembro de 2020. Passaram-se, portanto, menos de 7 meses desde sua iniciação.

Tempo de 1:37.08.

Mais notícias

Em nova aterrissagem na Paulicéia, Luck Is Back conquista outro G1

Potro do Stud Sampaio prevaleceu no Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1).

Tiepollo, um Kapo Di Tutti, vence o GP Gervásio Seabra (gr.II)

Milheiro é de criação e propriedade do Haras Mabruk.

Best Magee não dá chance às adversárias e conquista novo êxito clássico

Corredora da Coudelaria Fantastic venceu o Clássico Presidente Luiz Nazareno T. De Assumpção (L).