25 jun 2019 | 07:31:21

Madame Indy supera as mais velhas na Prova Especial João Goulart

Potranca do Stud Palura segue invicta na areia.


Madame Indy venceu de ponta a ponta.

Imagem: Victor Antunes/Divulgação JCB

Atração da jornada noturna de segunda-feira (24), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial João Goulart, em 1.300m na pista de areia (variante), para fêmeas de 2 e mais anos, marcou a vitória da competidora mais nova do lote: Madame Indy, 2 anos, filha de Kodiak Kowboy e Poty Indy (P. T. Indy), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Palura.

Fazendo valer os 53 quilos deslocados, bem como sua alta velocidade inicial, Madame Indy tomou conta do páreo logo nos seus primeiros 200 metros. Luna Baluna (Cape Town) corria na segunda colocação e Geluve (Phone Time) em terceiro.

Na reta final, nada foi modificado. Madame Indy, com Vagner Borges “up”, manteve o bom ritmo, na primeira colocação, o que lhe garantiu vitória sobre Luna Baluna pela margem de 1 corpo e ¾. Geluve (2 e ¾) finalizou em terceiro, com Middle Fast (por Crimson Tide, 5 e ¾) e Forasteira (por Forestry, 7 e ¾) arrematando no complemento do marcador.

A seguir, Silence’s Sister, Got My Wish e Conquest The Bull.

Treinada por Roberto Morgado Junior, Madame Indy obteve a segunda vitória (ambas na areia, raia na qual segue invicta) em 3 saídas. Tempo de 1:19.88.

Mais notícias

Royal Ascot: Ribchester, Lady Aurelia e Barney Roy brilham no primeiro dia do festival

Farda da Godolphin desfilou inspirada pela pista britânica.

Pesquisa sugere predisposição genética, de equinos atletas, à ocorrência de acidentes graves

Estudo da Universidade do Kentucky identificou 3 genes, com diferentes níveis de atividade, entre atletas saudáveis e atletas severamente lesionados.

EUA: febril, Jolie Olímpica não corre G3; na mesma prova, estreia Intuição

Com US$ 500 mil de dotação, a Ladies Sprint (G3) será disputada, no sábado (12), em Kentucky Downs.