18 out 2020 | 19:28:08

Madame Indy vence, pela segunda vez, a Prova Especial João Goulart

Arenática do Haras do Morro venceu com autoridade.

Madame Indy venceu aos esbarros

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (18), no Jockey Club Brasileiro, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial João Goulart, em 1.200m na pista de areia (variante). Vitória, pelo segundo ano consecutivo, de Madame Indy, 4 anos, filha de Kodiak Kowboy e Poti Indy (P. T. Indy), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Haras do Morro.

Zaza Bela e Flocos de Amor, pelas balizas e 1 e 2, respectivamente, buscaram a ponta, após a partida, com vantagem para Zaza Bela. Irish Daughter e Tatuada Soy (ARG), as duas mais novas do lote, apareciam nos terceiro e quarto postos. Madame Indy e Raquel’s Story disputavam o quinto. Cantalona encerrava o lote, em sétimo.

No tiro direto, Flocos de Amor e Irish Daughter passaram a encontrar dificuldades para acompanhar o ritmo de Zaza Bela. Infiltrando-se pela cerca, Cantalona aproximava-se das ponteiras, em interessante atropelada. Mais aberta, era Raquel’s Story quem dava o ar de sua graça.

Faltando 300 metros para o disco, porém, despontou a atropelada irresistível de Madame Indy. Com Valdinei Gil de posição alta, a corredora – que sobrou para último, na entrada da reta final – passou, sem briga, pelas oponentes, conquistando fácil vitória.

Raquel’s Story formou a dupla a 2 corpos e ½. Cantalona foi a terceira. Irish Daughter e Zaza Bela completaram o marcador. Depois, Flocos de Amor e Tatuada Soy.

Treinada por Roberto Morgado Neto, Madame Indy obteve sua 5ª vitória em 12 saídas. Tempo de 1:13.08.

Mais notícias

Copa dos Criadores é antecipada para 27 de junho

Decisão visa antecipar distribuição de premiações a proprietários, criadores e profissionais. Bolsa global do festival deve aproximar-se de R$ 1 milhão.

Ler na íntegra

De perdedor a líder de geração: Inforcer domina GP Jockey Club Brasileiro (gr.I)

Filho de Shanghai Bobby rendeu novo troféu ao Stud Best Friends no festival do GP Brasil.

Ler na íntegra

Melhor velocista da Gávea, Ghoul levanta a Prova Especial Pico Central

Alazão do Stud Verde voltou a vencer na Gávea.

Ler na íntegra