28 jul 2018 | 08:52:56

Mais Cristal: Hubli e Kyano venceram os outros destaques da jornada

Clássico Ministro da Agricultura e Handicap de Tordilhos figuraram como outros pontos altos da jornada que abrigou a disputa da Copa ABCPCC Regional (L).


Hubli voltou a vencer na milha e meia.

Imagem: Divulgação JCRS

Ontem (27), em Porto Alegre, a jornada que serviu de palco para a Copa ABCPCC Regional (L) – vencida por Gulf Watch – registrou, ainda, outros dois embates da chamada clássica local.

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Ministro da Agricultura, em 2.400m na pista de areia, teve em Hubli, 4 anos, filho de Agnes Gold e Strelina (Lil’s Lad), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Kid, o seu ganhador.

Enquanto a parelha composta por Mucho Fon (Bold Start) e Nuraghi (Public Purse) ditava o ritmo da competição, Hubli vigiava a dupla em terceiro – posição que disputava com Diligente (Wild Event). Ao final da reta oposta, com Nuraghi abdicando da disputa, Mucho Fon passou a ser assediado por Hubli.

Na reta de chegada, Hubli e Mucho Fon desgarraram. Ambos passaram, então, a se digladiar, numa acirrada disputa, que, no final, revelou a vitória de Hubli por ¼ de corpo. Diligente foi o terceiro e Nuraghi o quarto. Em quinto, Barishnikov (Watchmon).

Conduzido por Vagner Borges e treinado por I. J. Ferreira, Hubli conquistou a quinta vitória em 15 saídas. Atual derby winner de Porto Alegre, percorreu a milha e meia na marca de 2:25.70.

Kyano, 5 anos, filho de Roderic O’Connor e Danny Wells (Forever Buck), de criação do Stud Capitão e propriedade de Mauricio Roriz dos Santos, venceu o GP Governador do Estado – Handicap de Tordilhos, em 1.600m na pista de areia, para animais tordilhos de 3 e mais anos.

Top weight do páreo (deslocou 62 quilos), Kyano, sob condução de Lucas Conceição, derrotou We’ll Rock You (Macho Uno) por 3 corpos e ¼. Hija de La Luna (Impression) ficou com a terceira colocação. Forever Wild (Wild Event) e Thundering (Desejad Thunder) completaram o marcador remunerado.

Treinado por A. F. Chaves, Kyano conquistou a quarta vitória em 26 saídas. Tempo de 1:43.20.

Mais notícias

Cherie Vi tem campanha encerrada e segue para a reprodução

Princípio de linfangite (já sanado) tirou a corredora da Longines Cup. Decisão foi pelo encaminhamento da ganhadora de G1 ao plantel de reprodutoras do Haras Old Friends.

If Looks Like encanta no GP Adayr Eyras de Araújo (G3)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras assumiu a liderança da geração.

Conta Cheia "enche as medidas" no Governador do Estado

Arenático do Stud Nicholas & Enrico Jarussi viajou até Curitiba para vencer a "Milha" do GP Paraná