Mais Cristal: Hubli e Kyano venceram os outros destaques da jornada
Clássico Ministro da Agricultura e Handicap de Tordilhos figuraram como outros pontos altos da jornada que abrigou a disputa da Copa ABCPCC Regional (L).
Ontem (27), em Porto Alegre, a jornada que serviu de palco para a Copa ABCPCC Regional (L) – vencida por Gulf Watch – registrou, ainda, outros dois embates da chamada clássica local.
Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Ministro da Agricultura, em 2.400m na pista de areia, teve em Hubli, 4 anos, filho de Agnes Gold e Strelina (Lil’s Lad), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Kid, o seu ganhador.
Enquanto a parelha composta por Mucho Fon (Bold Start) e Nuraghi (Public Purse) ditava o ritmo da competição, Hubli vigiava a dupla em terceiro – posição que disputava com Diligente (Wild Event). Ao final da reta oposta, com Nuraghi abdicando da disputa, Mucho Fon passou a ser assediado por Hubli.
Na reta de chegada, Hubli e Mucho Fon desgarraram. Ambos passaram, então, a se digladiar, numa acirrada disputa, que, no final, revelou a vitória de Hubli por ¼ de corpo. Diligente foi o terceiro e Nuraghi o quarto. Em quinto, Barishnikov (Watchmon).
Conduzido por Vagner Borges e treinado por I. J. Ferreira, Hubli conquistou a quinta vitória em 15 saídas. Atual derby winner de Porto Alegre, percorreu a milha e meia na marca de 2:25.70.
Já Kyano, 5 anos, filho de Roderic O’Connor e Danny Wells (Forever Buck), de criação do Stud Capitão e propriedade de Mauricio Roriz dos Santos, venceu o GP Governador do Estado – Handicap de Tordilhos, em 1.600m na pista de areia, para animais tordilhos de 3 e mais anos.
Top weight do páreo (deslocou 62 quilos), Kyano, sob condução de Lucas Conceição, derrotou We’ll Rock You (Macho Uno) por 3 corpos e ¼. Hija de La Luna (Impression) ficou com a terceira colocação. Forever Wild (Wild Event) e Thundering (Desejad Thunder) completaram o marcador remunerado.
Treinado por A. F. Chaves, Kyano conquistou a quarta vitória em 26 saídas. Tempo de 1:43.20.