06 jan 2025 | 22:15:03

Mais Maroñas: na "Milha" e no "páreo das Éguas", brasileiros obtém colocações

Profissionais brasileiros brilharam nos Gran Premios Ciudad de Montevideo (G1) e Pedro Piñeyrúa (G3).


Na data mais importante do ano, para o turfe uruguaio, éguas de 3 e mais anos disputaram, nesta segunda-feira (6), o Gran Premio Ciudad de Montevideo (G1) - Presidente Jorge Battle, em 2.000m na raia de areia (leve). Vitória da local Dale Flojita (Sloane Avenue), 3 anos, de criação e propriedade do Haras El Trébol.

Conduzida por Hector Lazo e treinada pelo brasileiro Roberto Solanes, Dale Flojita superou, por 1 corpo e 1/2, a brasileira, que estreava em Maroñas, Bloody Mary (por Agnes Gold, da Fazenda Mondesir). Trazendo campanha da Gávea, a pensionista de Jorge Rey foi pilotada por João Moreira. "Agarrada", em terceiro, finalizou a também brasileira Best Bright (por Can The Man, de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Crespi) - outra pupila de Jorge Rey, que contou com a direção de José da Silva.

Tempo de 2:04.82 para os dois quilômetros.

Já no Gran Premio Pedro Piñeyrua (G3), em 1.600m na raia de areia (leve), para animais de 3 e mais anos, êxito firme e fácil do uruguaio Si Señor (Señor Candy), 3 anos, de criação do Haras La Concordia e propriedade do Stud Los Dos.

Em sua terceira vitória consecutiva, o conduzido de Vagner Leal abriu 4 corpos e 1/2 à frente de El Principio. Os brasileiros Ultra Black (por Fortuna Certa, do Haras Maluga) e Apache Cat (por Forestry, de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Bela Esperança - mais um da dupla Moreira/Jorge Rey) finalizaram em terceiro e quinto, respectivamente.

Treinado por Jorge Rey, Si Señor percorreu a milha no tempo de 1:35.61.

 

Mais notícias

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: coberturas disponíveis e coberturas adicionais

Criadores terão até o dia 25 de junho para adquirir as coberturas disponíveis. Confira!

Aos esbarros, Winx é bicampeã de G1 na Austrália

Melhor PSI do mundo, ao lado de Arrogate, craque australiana venceu, pela segunda vez, o George Ryder Stakes (gr.I)

GP Turfe Gaúcho e preparatórias da semana máxima em SP movimentam o fim de semana

Provas para turfistas de todos os gostos serão disputadas nos próximos dias em pistas brasileiras. Dos "penqueiros" aos apreciadores das corridas de fundo, públicos distintos acompanharão importantes embates de suas respectivas predileções no iminente fim de semana.