06 jan 2025 | 22:15:03

Mais Maroñas: na "Milha" e no "páreo das Éguas", brasileiros obtém colocações

Profissionais brasileiros brilharam nos Gran Premios Ciudad de Montevideo (G1) e Pedro Piñeyrúa (G3).


Na data mais importante do ano, para o turfe uruguaio, éguas de 3 e mais anos disputaram, nesta segunda-feira (6), o Gran Premio Ciudad de Montevideo (G1) - Presidente Jorge Battle, em 2.000m na raia de areia (leve). Vitória da local Dale Flojita (Sloane Avenue), 3 anos, de criação e propriedade do Haras El Trébol.

Conduzida por Hector Lazo e treinada pelo brasileiro Roberto Solanes, Dale Flojita superou, por 1 corpo e 1/2, a brasileira, que estreava em Maroñas, Bloody Mary (por Agnes Gold, da Fazenda Mondesir). Trazendo campanha da Gávea, a pensionista de Jorge Rey foi pilotada por João Moreira. "Agarrada", em terceiro, finalizou a também brasileira Best Bright (por Can The Man, de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Crespi) - outra pupila de Jorge Rey, que contou com a direção de José da Silva.

Tempo de 2:04.82 para os dois quilômetros.

Já no Gran Premio Pedro Piñeyrua (G3), em 1.600m na raia de areia (leve), para animais de 3 e mais anos, êxito firme e fácil do uruguaio Si Señor (Señor Candy), 3 anos, de criação do Haras La Concordia e propriedade do Stud Los Dos.

Em sua terceira vitória consecutiva, o conduzido de Vagner Leal abriu 4 corpos e 1/2 à frente de El Principio. Os brasileiros Ultra Black (por Fortuna Certa, do Haras Maluga) e Apache Cat (por Forestry, de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Bela Esperança - mais um da dupla Moreira/Jorge Rey) finalizaram em terceiro e quinto, respectivamente.

Treinado por Jorge Rey, Si Señor percorreu a milha no tempo de 1:35.61.

 

Mais notícias

Jockey Club Brasileiro fecha parceria com o Turfe Uruguaio

O Jockey Club Brasileiro fechou um acordo para a transmissão das corridas do turfe uruguaio e também do envio das imagens das corridas do Hipódromo da Gávea para o país vizinho. No modelo “commingling” (pedra única) o Sistema JCB receberá as imagens dos Hipódromos de Maroñas e Las Piedras, a princípio, via internet. Em futuro próximo, de acordo com a... [continua ]

Logo mais, embates imperdíveis no início da quádrupla coroa de Cidade Jardim

"Duelo com hora marcada", entre Dashing Court e Urso de Birigui; choque de ganhadoras de G1 no GP Barão de Piracicaba. Não perca!

Breeders´ Cup anuncia calendário de provas classificatórias na América do Sul

Versão 2018 do programa Win And You’re In da entidade norte-americana restou divulgada, com 5 provas na América do Sul. GP Brasil (gr.I) segue como classificatória da Breeders’ Cup Turf (gr.I).