06 jan 2025 | 22:15:03

Mais Maroñas: na "Milha" e no "páreo das Éguas", brasileiros obtém colocações

Profissionais brasileiros brilharam nos Gran Premios Ciudad de Montevideo (G1) e Pedro Piñeyrúa (G3).


Na data mais importante do ano, para o turfe uruguaio, éguas de 3 e mais anos disputaram, nesta segunda-feira (6), o Gran Premio Ciudad de Montevideo (G1) - Presidente Jorge Battle, em 2.000m na raia de areia (leve). Vitória da local Dale Flojita (Sloane Avenue), 3 anos, de criação e propriedade do Haras El Trébol.

Conduzida por Hector Lazo e treinada pelo brasileiro Roberto Solanes, Dale Flojita superou, por 1 corpo e 1/2, a brasileira, que estreava em Maroñas, Bloody Mary (por Agnes Gold, da Fazenda Mondesir). Trazendo campanha da Gávea, a pensionista de Jorge Rey foi pilotada por João Moreira. "Agarrada", em terceiro, finalizou a também brasileira Best Bright (por Can The Man, de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Crespi) - outra pupila de Jorge Rey, que contou com a direção de José da Silva.

Tempo de 2:04.82 para os dois quilômetros.

Já no Gran Premio Pedro Piñeyrua (G3), em 1.600m na raia de areia (leve), para animais de 3 e mais anos, êxito firme e fácil do uruguaio Si Señor (Señor Candy), 3 anos, de criação do Haras La Concordia e propriedade do Stud Los Dos.

Em sua terceira vitória consecutiva, o conduzido de Vagner Leal abriu 4 corpos e 1/2 à frente de El Principio. Os brasileiros Ultra Black (por Fortuna Certa, do Haras Maluga) e Apache Cat (por Forestry, de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Bela Esperança - mais um da dupla Moreira/Jorge Rey) finalizaram em terceiro e quinto, respectivamente.

Treinado por Jorge Rey, Si Señor percorreu a milha no tempo de 1:35.61.

 

Mais notícias

EUA: Some In Tieme e Vettori Kin encontram boa oportunidade de vitória em G3

Brasileiros alinharão no Louisville Handicap (gr.III), em Churchill Downs. Some In Tieme busca vencer a prova pela segunda vez.

Uruguai: Rainha Pioneira chega à marca de 23 vitórias

Velocista do Haras Belmont conquistou o Clásico Pedro Indart Denis.

Nota de falecimento: Heitor Peixoto de Castro Palhares

Faleceu ontem à noite o turfista, criador e sócio do Jockey Club Brasileiro, Heitor Peixoto de Castro Palhares. Como criador, Heitor sempre teve éguas na reprodução, alojadas e registradas na Fazenda Mondesir e são de sua criação, animais como Condesir-G2, Fuco-G1, Classic Cool-G3, Legend Wind-G2, Ondesir, Fado, Macis, entre outros. O craque Sunset (GP Brasil 1978) também era de sua... [continua ]