13 jul 2020 | 00:49:29

Mais Que Bonita confirma favoritismo no GP Onze de Julho (G2)

Defensora do Stud Eternamente Rio mostrou forma para o “Brasil das Éguas”.


Mais Que Bonita corre muito

Imagem: Sylvio Rondinelli

Após ficar muito próxima da conquista da tríplice coroa de éguas, Mais Que Bonita, 4 anos, filha de Agnes Gold e Feia Que Dói (Scat Daddy), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio, voltou a entrar em ação neste domingo (12), no Jockey Club Brasileiro. Ela, na condição de favorita, mostrou forma para o “Brasil das Éguas”, de setembro, ao vencer o Grande Prêmio Onze de Julho (G2), em 2.000m na pista de grama (macia, com 4m de cerca móvel), para fêmeas de 4 e mais anos.

Num páreo sem corredoras com as características de pontear a disputa, coube a Hacienda puxar o ritmo. Mais Que Bonita corria em segundo, com Gyoza, Olympic Dust e Perigoosa acionando nas posições subsequentes – bastante próximas das duas ponteiras e dando sinais, assim, de que o train não era dos mais intensos.

Foi nessa toada que Hacienda alcançou a reta final, ainda plena de fôlego. Henderson Fernandes precisou aplicar condução enérgica sobre Mais Que Bonita, para que a favorita suplantasse Hacienda e formasse a dobrada do treinador Luis Esteves. No disco, ½ corpo de diferença, entre as duas, com vantagem para Mais Que Bonita, finalizando Perigoosa, “agarrada”, em terceiro.

Olympic Dust e Gyoza completaram o marcador. Depois, Linda do Iguassu, North Bound, Menina Veneno e Putz.

Mais Que Bonita obteve sua sexta vitória, sendo a quinta na esfera clássica, em 10 saídas. Tempo de 2:02.70.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (5ª edição)

Luan Machado venceu mais 4 nos EUA. Imagem: Arquivo pessoal ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO (L. S. Machado): "Mandando o recado" para os adversários em todos os hipódromos em que atua, o jóquei campeão do GP Brasil de 2018 com Quarteto de Cordas encontra-se em ótima fase nos EUA. Esta semana, com vitórias nos hipódromos de Thistledown e Belterra Park, o mais velho... [continua ]

Raiolux confirma favoritismo no Clássico Prefeito de São Paulo (L)

Filho do nacional Gol Tricolor pertence ao Haras Fazenda Boa Vista.

Conexões brasileiras brilham na "Polla" de Palermo

Giustino, do Haras La Providência, é o candidato à tríplice coroa, entre os potros; no treinamento, brilharam Marina Lopez e José Luiz Aranha.