09 jul 2023 | 22:47:49

Mallabille atropela forte para vencer a P.E. Be Fair

Vencedora pertence ao Stud Araré.


Padrão de regularidade, Mallabille atropelou com sucesso.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Potranca de extrema regularidade nesse início de campanha, Mallabille atropelou com disposição para vencer a Prova Especial Be Fair, superando a até então invicta Maldiva’s Island. A homenagem do JCB à sua 3ª Tríplice Coroada foi uma das atrações da reunião do domingo, 09 de julho, e realizada em 1.500 metros, grama macia e com 10 metros de cerca móvel.

Rhode Island assumiu o comando das ações, com Maldiva’s Island e Kinaja na sua cola. Mallabille e Dash And Play vinham depois. Puxando um train lento, Rhode Island mostrava o caminho à suas adversárias, que a seguiam na mesma ordem inicial: Maldiva’s Island, Kinaja, Mallabille e Dash And Play.

Em plena reta final, logo Rhode Island deu por encerrada sua missão. Kinaja dominou a situação, mas não abriu a vantagem esperada pelo público que a elegeu grande favorita. Maldiva’s Island engrenou aberta e deu grande fila de que manteria-se invicta. Ledo engano. Além do meio de raia, na tocada de Wesley da Silva Cardoso – vencedor das duas

Provas Especiais do dia, a outra do Ungai Hai, do Haras Doce Vale – , Mallabille veio pegar Maldiva’s Island nos últimos pulos para conquistar belíssimo êxito. Kinaj terminou em terceiro, com Rhode Island e Dash And Play na sequência. 

Trazida do CT Dedo de Deus em forma espetacular pelo consagrado Julio Cezar Sampaio, Mallabille é uma 3 anos, filha de Emcee e Ballabille, por Elusive Quality, criada pelo Haras Santa Maria de Araras e defensora do Stud Araré, de Francisco Carnevalle. Na sua segunda vitória, Mallabille cobriu a distância em 1min30s60.

por Fernando Lopes 

(Publicação transcrita do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Keep Down arranha recorde na areia paulistana

Corredor do Stud Nova Glória & Jarussi segue invicto na areia.

De último a primeiro, L'Amico Mio vence a homenagem a Vergara Marques

Defensor de Alberto J. Tiellet Miorim conquistou o Clássico Imprensa, em Porto Alegre - e emplacou dobrada da farda.

Contagem regressiva para o Latino 2025 na Gávea

A OSAF tem o prazer de anunciar que o Grande Prêmio Latinoamericano do dia 18 de outubro será realizado às 20h e, portanto, acontecerá sob luz artificial. Além do GP Latinoamericano, a jornada hípica na Gávea contará com uma importante programação de corridas de Grupo, que estão abertas à participação de competidores internacionais. Para incrementar o Encontro Latinoamericano de 2025, o Jockey Club Brasileiro oferecerá USD 50.000 em... [continua ]