06 maio 2018 | 14:21:48

Mama Mia abandona o perdedor em prova de G1

Filha de T. H. Approval rendeu o troféu do GP João Cecílio Ferraz - Crifér (gr.I) ao Haras Phillipson.


Kiss Me Now (arminho vermelho) venceu em final acirrado.

Imagem: Marília Lemos

Primeiro embate de graduação máxima deste domingo (6), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio João Cecílio Ferraz - Creifér (gr.I), em 1.500m na pista de grama (leve), para potrancas de 2 anos, teve em Mama Mia, filha de T. H. Approval e Augusta Girl (A Good Reason), de criação e propriedade do Haras Phillipson, a sua ganhadora.

Adaga do Rei (Trinniberg) assumiu a dianteira após a partida. Gana Forte (Put It Back) corria em segundo, acionando Shanghai Princess (Put It Back) em terceiro. All Red (Redattore) aparecia na quarta posição, com Hembra (Forestry) completando o pelotão das cinco primeiras.

Ruberlei Viana mantinha Mama Mia sétima e antepenúltima colocação.

Sem alterações, o pelotão ingressou na reta de chegada com Adaga do Rei de orelhas em riste, ditando, à vontade, o ritmo da prova. All Red, que compunha parelha com Adaga do Rei, procurava uma passagem, mais por dentro. De trás buscavam emergir Mama Mia, Hierarquia (Drosselmeyer) e Na Balada (Forestry).

Nos 200 finais, porém, se percebeu que somente Mama Mia teria condições de desalojar Adaga do Rei do posto principal. Numa perseguição insistente, Mama Mia sacou ½ cabeça de vantagem sobre Adaga do Rei, que perdeu corrida ingrata.

Na Balada (1/4), que confirmou a vitória obtida no GP Presidente Guilherme Ellis (gr.II), finalizou em terceiro, deixando All Red (3/4) e Hembra (2 e ¼) no complemento do marcador.

A seguir: Hierarquia, Arrivederci, Shanghai Princess e Gana Forte. Entre a primeira e a última colocada, apenas 3 corpos e ¾ de diferença.  

Treinada pelo experiente Afonso Flório Barbosa, em Campinas/SP, Mama Mia conquistou a primeira vitória da campanha, após produzir 4 saídas. Irmã própria da múltipla ganhadora de G1, Kiss Me Now, registrou 1:29.89 para a distância.

 

Mais notícias

Zico entregará os troféus da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC

Ídolo do futebol nacional estará presente, na Gávea, no próximo domingo, e participará da premiação aos vencedores da Copa.

De volta a Longchamp, Arco do Triunfo é atração do fim de semana

Principal prova do turfe francês retorna ao seu palco principal, num encontro entre modernidade e - muita - tradição.

Leilão de Coberturas ABCPCC movimenta R$ 181.500,00

Licitação foi encerrada nesta quinta-feira, tendo ocorrido, exclusivamente, via WhatsApp. Garanhões participantes terão suas gerações 2021 credenciadas ao festival da Copa dos Criadores.