13 maio 2022 | 19:11:59

Mamba Mentality resiste a Rey de Mônaco no G3 dos potros

Potro da Coudelaria A.C.Z. conquistou sua primeira vitória diretamente no GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3).


Mamba Mentality abandonou o perdedor em alto estilo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Nesta sexta-feira (13), em Cidade Jardim, produtos de 2 anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3), em 1.400m na raia de areia (macia). Vitória, de Mamba Mentality, filho de Koller e Da-lhe Granalina (Macho Uno), de criação de Agro Pastoril Haras São Luiz Ltda. & TBS International Stud e propriedade da Coudelaria A.C.Z.

Ainda que Gold Tiger tenha forçado, pelos paus, em busca da ponta, José Severo, por fora de todos, fez questão da dianteira, com Mamba Mentality. Na curva, o favorito Rey de Mônaco passou a correr em segundo, sobrando Gold Tiger para terceiro. Quebranto, de péssima largada, corria em quarto.

Abordada a reta final, Mamba Mentality desgarrou um bocado, levando Rey de Mônaco consigo. Em ritmo de perseguição, Rey de Mônaco tentou, a todo custo, alcançar o líder. Este, contudo, defendeu-se com sucesso.

No disco, ¾ de corpo de vantagem para Mamba Mentality sobre Rey de Mônaco cujo jóquei, Leandro Henrique, reclamou, sem sucesso, prejuízos do ganhador. Gold Tiger e Quebranto depois.

V. F. Rocha (irmão do jóquei V. Rocha), radicado em Curitiba/PR, é o treinador de Mamba Mentality. Em sua 1ª vitória em 3 corridas, Mamba Mentality assinalou a expressiva marca de 1:22.51, com finais de 24.85 e 13.24.

Mais notícias

Barão da Serra fecha a conta na Prova Especial Quartier Latin - Facchini

Milheiro do Haras Moema venceu o derradeiro embate de chamada clássica do festival máximo paulista.

Homenagens a Samir Abujamra são publicadas em veículos estrangeiros

Textos do Racing Post e do Thoroughbred Daily News homenagearam a importante figura do turfe brasileiro, falecido há duas semanas.

Lionel The Best: o nome que diz tudo no Grande Prêmio Ipiranga (G1)

Defensor do Stud My Hero Dad manteve invencibilidade na abertura da quádrupla coroa.