13 maio 2022 | 16:11:59

Mamba Mentality resiste a Rey de Mônaco no G3 dos potros

Potro da Coudelaria A.C.Z. conquistou sua primeira vitória diretamente no GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3).


Mamba Mentality abandonou o perdedor em alto estilo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Nesta sexta-feira (13), em Cidade Jardim, produtos de 2 anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3), em 1.400m na raia de areia (macia). Vitória, de Mamba Mentality, filho de Koller e Da-lhe Granalina (Macho Uno), de criação de Agro Pastoril Haras São Luiz Ltda. & TBS International Stud e propriedade da Coudelaria A.C.Z.

Ainda que Gold Tiger tenha forçado, pelos paus, em busca da ponta, José Severo, por fora de todos, fez questão da dianteira, com Mamba Mentality. Na curva, o favorito Rey de Mônaco passou a correr em segundo, sobrando Gold Tiger para terceiro. Quebranto, de péssima largada, corria em quarto.

Abordada a reta final, Mamba Mentality desgarrou um bocado, levando Rey de Mônaco consigo. Em ritmo de perseguição, Rey de Mônaco tentou, a todo custo, alcançar o líder. Este, contudo, defendeu-se com sucesso.

No disco, ¾ de corpo de vantagem para Mamba Mentality sobre Rey de Mônaco cujo jóquei, Leandro Henrique, reclamou, sem sucesso, prejuízos do ganhador. Gold Tiger e Quebranto depois.

V. F. Rocha (irmão do jóquei V. Rocha), radicado em Curitiba/PR, é o treinador de Mamba Mentality. Em sua 1ª vitória em 3 corridas, Mamba Mentality assinalou a expressiva marca de 1:22.51, com finais de 24.85 e 13.24.

Mais notícias

O turfe precisa de você: associe-se à ABCPCC

Para uma comunidade turfística cada vez mais representativa, o turfe brasileiro precisa dos esforços de todos. Dos serviços aos projetos, a ABCPCC pode ser o espaço dessa transformação. Mas para isso, ela quer você, lado a lado, nas discussões e deliberações que ditam o ritmo da atividade, no Brasil. Associe-se!

Arrogate é condecorado como o melhor PSI do mundo; Breeders' Cup Classica é a melhor corrida

No último domingo (23), em Londres, foi realizada a cerimônia dos Longines World’s Best Racehorse e Longines World’s Best Horse Race, premiações coordenadas pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA) e patrocinadas pela Longines, que condecoram, respectivamente, os melhores animais e corrida do turfe internacional. E na temporada 2016, foram Arrogate e a Breeders' Cup Classic os nomes em voga... [continua ]

Hector Gold, um galope de saúde no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Revelação entre os arenáticos, corredor do Haras Anderson deu show na primeira prova clássica do festival