13 maio 2022 | 16:11:59

Mamba Mentality resiste a Rey de Mônaco no G3 dos potros

Potro da Coudelaria A.C.Z. conquistou sua primeira vitória diretamente no GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3).


Mamba Mentality abandonou o perdedor em alto estilo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Nesta sexta-feira (13), em Cidade Jardim, produtos de 2 anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3), em 1.400m na raia de areia (macia). Vitória, de Mamba Mentality, filho de Koller e Da-lhe Granalina (Macho Uno), de criação de Agro Pastoril Haras São Luiz Ltda. & TBS International Stud e propriedade da Coudelaria A.C.Z.

Ainda que Gold Tiger tenha forçado, pelos paus, em busca da ponta, José Severo, por fora de todos, fez questão da dianteira, com Mamba Mentality. Na curva, o favorito Rey de Mônaco passou a correr em segundo, sobrando Gold Tiger para terceiro. Quebranto, de péssima largada, corria em quarto.

Abordada a reta final, Mamba Mentality desgarrou um bocado, levando Rey de Mônaco consigo. Em ritmo de perseguição, Rey de Mônaco tentou, a todo custo, alcançar o líder. Este, contudo, defendeu-se com sucesso.

No disco, ¾ de corpo de vantagem para Mamba Mentality sobre Rey de Mônaco cujo jóquei, Leandro Henrique, reclamou, sem sucesso, prejuízos do ganhador. Gold Tiger e Quebranto depois.

V. F. Rocha (irmão do jóquei V. Rocha), radicado em Curitiba/PR, é o treinador de Mamba Mentality. Em sua 1ª vitória em 3 corridas, Mamba Mentality assinalou a expressiva marca de 1:22.51, com finais de 24.85 e 13.24.

Mais notícias

“No braço” de Leandro Henrique, Ingo Hoffman vence a Prova Especial Daião

Defensor do Haras Anderson conquistou a melhor prova da noturna carioca.

Curitiba: Just Speaker vence a primeira preparatória do GP Paraná

Corredor do Stud Lecce conquistou a Taça Hipódromo do Tarumã.

Em grande fase, Secreto Di Donna vence mais uma em Cidade Jardim

Filho do nacional Bandido Secreto, pertencente a João Boyadjian, conquistou a Prova Especial Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos.