03 abr 2021 | 18:22:38

Mañana Poderosa vence mais: agora, na Prova Especial Zenabre

Fundista do Haras Tuta superou o favorito Nhoquin.


Mañana Poderosa passou "de viagem", nos 200 finais

Imagem: Pofírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada neste sábado (3), em Cidade Jardim, a Prova Especial Zenabre, em 2.800 metros na pista de grama, para animais de 3 e mais anos, foi vencida por Mañana Poderosa, 5 anos, filho de T. H. Approval e Diva Poderosa (Revê Doré), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Haras Tuta.

Jet Lag, sem surpresas, buscou a ponta, após a partida. Na primeira passagem do lote pelo disco, o alazão disputava, com Filho de Campeão, a primeira colocação. O favorito Nhoquin vigiava a briga, na terceira colocação, com cerca de 5 corpos de vantagem sobre Mañana Poderosa, o quarto colocado.

Ao final da reta oposta, José Aparecido deu rédeas a Nhoquin, que tomou o segundo posto e passou a perseguir Jet Lag. Na curva, Nhoquin “botou de lado” com Jet Lag, dando a impressão de que despacharia o adversário, assim que corridos os primeiros metros da reta final.

Acontece que, no tiro direto, Nhoquin não deslanchou. Tinha dificuldades para se livrar de Jet Lag, sendo que, pelos paus, Filho de Campeão juntava-se à dupla.

Enquanto isso, Antônio Mesquita, literalmente, escondia Mañana Poderosa nas patas do trio – a fim de realizar, a partida mais curta possível, em seu conduzido. Assim, quando lançou Mañana Poderosa, por fora de Nhoquin, nos 200 finais, viu seu conduzido passar de viagem, pelo adversário, a quem veio a derrotar pela tranquila margem de 4 corpos e ½. Orillo Onorio foi o terceiro.

Filho de Campeão e Jet Lag completaram o marcador.

A seguir, Bernardo Big Bear e Orario Pubblico.

Treinado por Amasílio Magalhães Filho, Mañana Poderosa passa a somar 6 vitórias em 33 saídas. Tempo de 2:55.31., com finais de 25.46 e 12.36.

Mais notícias

Os 35 anos da Copa dos Criadores

Festival destinado ao congraçamento dos turfistas brasileiros, e ao fomento do cavalo PSI criado no país, a Copa dos Criadores atravessa gerações rumo à sua quarta década de existência.

Secreto Di Donna confirma forma estupenda entre os velocistas, na areia

Filho do nacional Bandido Secreto, de propriedade de João Boyadjian, venceu o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar – Multiaços (L).

Saint Barth: arremate certeiro na Prova Especial Wild Event

Ganhador pertence ao Haras Clark Leite.