11 nov 2024 | 19:12:18

Mandrake retorna com vitória no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3)

Velocista do Stud Mandrake segue invicto, em 2024.


Mandrake: retorno vitorioso. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da jornada desta segunda-feira (11), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3), em 1.000m na raia de grama (macia, com 5m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou retorno auspicioso do favorito Mandrake, 4 anos, filho de Tiger Heart e Condoleza (Macho Uno), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud H&R.

O velocista não corria desde a conquista da Copa ABCPCC Velocidade - Mário Belmonte Moglia (G3), disputada no último mês de agosto, na Gávea.

Regal Man liderou o pelotão, sendo seguido, de perto, por Imagem Kentuck. Oliver One aparecia em terceiro e Mandrake, por fora de todos, corria na quarta posição. Depois, vinha Log On.

Muito embora Regal Man tenha tido êxito em neutralizar as investidas dos corredores que corriam em sua pegada, bem como sendo visível a estratégia de seu jóquei "procurar" por Mandrake, antes de lhe fazer correr - ainda assim, quando Mandrake "pintou", atropelando, nos 400 finais, logo notou-se que não seria outro o vencedor da prova.

Sob o comando de Valdinei Gil, que lhe conhece fundo, Mandrake aproximou-se, com facilidade, dos animais que corriam à sua frente, e tomou a ponta de Regal Man, nos últimos 150 metros. No disco, havia 1 corpo separando os dois competidores. Oliver One foi o terceiro. Log On e Imagem Kentuck depois.

Inscrição de Luiz Cláudio Costa, Mandrake obteve sua 8ª vitória (a 5ª clássica) em 11 corridas.

Tempo de 55.83.

Mais notícias

Naturalizada impõe sua categoria no GP ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (G3)

Defensora do Stud Blue Mountain derrotou os machos no páreo patrocinado por TBS International.

Na véspera da virada da idade, bônus da Copa dos Criadores já pagou mais de R$ 200 mil

Prestes a completarem 3 anos de idade, produtos da geração 2023 já renderam aos titulares de suas inscrições, na Taxa Universal da Copa dos Criadores, mais de R$ 200 mil em bônus.

No festival do "25 de Mayo", vitórias em G1 com brasileiros nos pedigrees

Meeting argentino contou, em duas de suas principais provas, com resultados ligados a PSI brasileiros.