11 nov 2024 | 19:12:18

Mandrake retorna com vitória no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3)

Velocista do Stud Mandrake segue invicto, em 2024.


Mandrake: retorno vitorioso. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da jornada desta segunda-feira (11), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3), em 1.000m na raia de grama (macia, com 5m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou retorno auspicioso do favorito Mandrake, 4 anos, filho de Tiger Heart e Condoleza (Macho Uno), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud H&R.

O velocista não corria desde a conquista da Copa ABCPCC Velocidade - Mário Belmonte Moglia (G3), disputada no último mês de agosto, na Gávea.

Regal Man liderou o pelotão, sendo seguido, de perto, por Imagem Kentuck. Oliver One aparecia em terceiro e Mandrake, por fora de todos, corria na quarta posição. Depois, vinha Log On.

Muito embora Regal Man tenha tido êxito em neutralizar as investidas dos corredores que corriam em sua pegada, bem como sendo visível a estratégia de seu jóquei "procurar" por Mandrake, antes de lhe fazer correr - ainda assim, quando Mandrake "pintou", atropelando, nos 400 finais, logo notou-se que não seria outro o vencedor da prova.

Sob o comando de Valdinei Gil, que lhe conhece fundo, Mandrake aproximou-se, com facilidade, dos animais que corriam à sua frente, e tomou a ponta de Regal Man, nos últimos 150 metros. No disco, havia 1 corpo separando os dois competidores. Oliver One foi o terceiro. Log On e Imagem Kentuck depois.

Inscrição de Luiz Cláudio Costa, Mandrake obteve sua 8ª vitória (a 5ª clássica) em 11 corridas.

Tempo de 55.83.

Mais notícias

Abel Tasman atropela com sucesso no Kentucky Oaks (gr.I)

Netos de Cape Town e Forestry também brilharam em outros pontos altos da programação em Churchill Downs

Set Ly confirma favoritismo na Prova Especial Alfredo Sestini

Arenático de Carlos Antonio Nogueira Platzeck manteve sequência de vitórias.

Juvenis, paciência e o jogo do treinamento, por Sergio Barcellos

Paciência é uma virtude bíblica. Mais ainda, com jovens cavalos de corrida. De saída, seu motor (coração e pulmões) sempre fica pronto mais rápido que o chassis (ossos e ligamentos). Quando se acelera demais o motor antes do tempo, quebra-se o chassis.   Depois de motor e chassis prontos são necessários meses de treinamento e competição para perceber em que... [continua ]