04 dez 2018 | 18:16:05

Mango Jangle, no Anchorena, é pré-inscrição solitária da criação brasileira no festival do Pellegrini

Relação de pré-inscritos foi divulgada hoje (4).


Mango Jangle deverá alinhar no embate dos milheiros.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Os pré-inscritos para as provas de G1 que comporão a jornada máxima do turfe argentino, no próximo dia 15 de dezembro, foram revelados nesta terça-feira (4). Dentre todos os nomes assinalados, nas 3 provas de graduação máxima, apenas um brasileiro: Mango Jangle, um Cape Town, do Haras Phillipson, que representará a coudelaria no Gran Premio Joaquin S. de Anchorena (gr.I), a prova dos milheiros no festival do GP Carlos Pellegrini.

Inscrito pelo brasileiro José Luiz Aranha, Mango Jangle consta numa relação composta por outros 22 animais. Dentre eles, Nicholas, que pertencente ao Stud Nosotros – dos brasileiros Ernani Buffolo, João Boyadjian e Marcos Bottino – que é, justamente, o atual ganhador do páreo.

No Gran Premio Carlos Pellegrini (gr.I), em 2.400m na grama, para produtos de 3 e mais anos, 20 animais aparecem pré-inscritos. Além do vencedor de 2016, Sixties Song, e do atual derby winner argentino, For The Top, consta o nome do uruguaio Little Vicky, um filho de T. H. Approval, criado pelo Haras Phillipson (também seu proprietário) que recebe o treinamento de José Luiz Aranha.

Nada menos que 31 animais restaram pré-inscritos no Gran Premio Felix de Álzaga Unzue (gr.I), em 1.000m na raia de grama (a exemplo das outras duas provas, com chamada aberta para corredores de 3 e mais anos). Sinigual, do Haras La Providencia (da família brasileira, Depieri), foi anotado pelo brasileiro Pedro Nickel Filho.

As pré-inscrições deverão ser confirmadas na próxima segunda-feira (10). No dia seguinte, o sorteio das balizas.

Abaixo, os campos de cada páreo.

Mais notícias

Entre as éguas, melhor para Regal Nana

Defensora de José Vecchio Filho venceu o Clássico Gilberto Diogo Sant'anna da Cunha.

Cristal: Emix Wild reaparece com vitória

Desejada Naka também brilhou em Porto Alegre.

Copa dos Criadores: inscrição tardia do produto – aos 2 anos – poderá ser realizada até 31 de outubro

Nova redação do regulamento da Copa dos Criadores permitirá, já em 2020, que produtos de 2 anos – inclusive aqueles adquiridos em leilões – sejam inscritos até o dia 31 de outubro