01 jun 2019 | 14:00:17

Mano de Piedra: de bandeira a bandeira o melhor

Pupilo de Diego Gosik conquistou o Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L).

Mano de Piedra recebeu boa condução de Jeane Alves.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (1), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L), em 1.800m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Mano de Piedra, 6 anos, filho de Manduro na ganhadora de G1 Cristie (Baronius), de criação de Beverly Hills Stud e propriedade de Diego Gosik.

Dada a partida, Mano de Piedra apresentou-se à disputa. O favorito High Fly (Watchmon) corria em segundo, com Fellini (Mr. Nedawi) acionando na terceira colocação. Lepate Goose (T. H. Approval) era a quarta, com Tamarod (Torrential), Kodiak (Kitten’s Joy) e Lobão (Shanghai Bobby) nas posições subsequentes.

Apesar de correr na dianteira, Mano de Piedra emplacava ritmo moroso ao páreo. Muito bem dosado por Jeane Alves, detinha o comando da corrida, porém sem grande desgaste, ingressando na reta final 1 corpo à frente de Fellini, com High Fly, próximo dos dois, correndo em terceiro.

Levado para o externo da pista, Mano de Piedra, em momento algum do tiro direto, deu impressão de que perderia o páreo. Em êxito de firmeza, superou Lepate Goose por 2 corpos e ¼, finalizando High Fly (2 e ½) em terceiro. Tamarod (5 e ½) e Lobão (10 e ¼) deram números finais ao marcador.

A seguir, Kodiak e Fellini.

Treinado por Eduardo Gosik, Mano de Piedra obteve a sexta vitória (primeira clássica) em 14 saídas produzidas entre Brasil e Argentina. Tempo de 1:53.51, com finais de 25.61 e 12.57.

Mais notícias

Quatorze inscritos no GP Carlos Pellegrini 2017

New In Town, de criação do Haras Doce Vale e propriedade do Haras Regina, representará o turfe brasileiro.

Ler na íntegra

First Amour esnoba desvantagem no peso e vence a Prova Especial Eu Também

Arenático do Haras Rio Iguassu venceu com autoridade a melhor prova do dia, em São Paulo.

Ler na íntegra

ABCPCC disponibiliza ferramenta de acompanhamento instantâneo das estatísticas nacionais

Nova funcionalidade do website permitirá acesso, em tempo real, bem como verificação dos resultados de temporadas anteriores.

Ler na íntegra