09 out 2022 | 00:07:40

Mantendo o alto padrão, Ivar forma a dupla na Turfe Mile (G1), em Keeneland

No último teste para a Breeders’ Cup Mile (G1), brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos escoltou o excelente Annapolis.


Annapolis segue em evolução e garantiu seu G1.

Imagem: Divulgação Keeneland (Twitter)

Um dos destaques da jornada deste sábado (8), em Keeneland, o Turf Mile Stakes (G1), em 1.600m na raia de grama, com dotação de US$ 1 milhão, para animais de 3 e mais anos, marcou o derradeiro teste local para a Breeders' Cup Mile (G1) e foi vencido pelo potro de 3 anos, Annapolis.

Vencedor do páreo em 2020 e quarto colocado em 2021, o brasileiro Ivar (6 anos, por Agnes Gold, de Stud Rio Dois Irmãos/Bonne Chance Farm) desta feita formou a dupla, em chamativa corrida.

Annapolis, que corria “sobrando”, em terceiro, encontrou passagem, na reta de chegada, vencendo de modo convincente. Ele chegou ao disco 1 corpo e ½ à frente de Ivar, que emplacou violento arremate, vindo das últimas posições – sob o comando de Joseph Talamo. Ganhador da Breeders’ Cup Mile (G1) em 2020, Order of Australia ficou com o terceiro posto.

Treinado por Todd Pletcher e conduzido por Irad Ortiz Jr., Annapolis conquistou sua 5ª vitória em 7 corridas. Filho de War Front e My Miss Sophia (Unbridled’s Song), de criação e propriedade de Bass Racing, Annapolis completou a distância na marca de 1:33.29 – ficando a menos de 0,5s do recorde estabelecido pela britânica Uni, em 2019, no tempo de 1:32.87.

 

Mais notícias

Apolo Dez, missão cumprida no GP Delegações Turfísticas – APPS (G3)

Potro do Stud São Francisco da Serra prevaleceu, no principal embate da jornada de abertura, do festival do GP Brasil.

Em final de rigor, Guanabara leva a melhor na Prova Especial Be Fair

Filha de Silent Times pertence ao Stud Verde.

Trovão da Lagoa repete e mostra forma para o "Bento"

Corredor de Luiz Henrique F. dos Santos levantou o Clássico Senador Pinheiro Machado.