Manuca lidera dobrada brasileira em G2 na Argentina
Potrancas do Stud Rio Dois Irmãos dominaram o Clásico Carlos P. Rodriguez (G2).

Manuca emplacou arremate violento, em seu batismo clássico.
Imagem: Divulgação Hipódromo San Isidro
Na mesma tarde em que o Stud Rio Dois Irmãos venceu, em São Paulo, o Grande Prêmio Diana (G1), com Limited Edition, a coudelaria brilhou no turfe argentino. Em San Isidro, potrancas de 3 anos disputaram o Clásico Carlos P. Rodriguez (G2), em 1.600m na raia de grama, tendo Manuca vencido e sido escoltada pela companheira de farda, Maggie May.
Ambas filhas de Agnes Gold criadas no Brasil pelo Stud Rio Dois Irmãos.
Corridas de alcance, Manuca e Maggie May atropelaram com força, na reta final. Conduzida pelo brasileiro Francisco Leandro, Manuca, de especial modo, desvencilhou-se das demais nos últimos 200 metros.
Em vitória firme, Manuca bateu Maggie May por 2 corpos e ½. Canta Bonita ficou com a terceira colocação.
Treinador da ganhadora, Carlos Etchechoury enviou Manuca (descendente da matriz My Fair Lady, uma Our Emblem) à raia para que a corredora obtivesse a sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 4 corridas. Tempo de 1:34.49.
Mais notícias

Reunião em SP promove união e consenso entre os principais Jockeys Clubs do Brasil e a ABCPCC
Comunidade Turfística Brasileira, Em reunião ontem no Jockey Club de São Paulo, estiveram presentes o Presidente do Conselho de Administração do Jockey Club de São Paulo, Benjamin Steinbruch; o Presidente do Jockey Club Brasileiro, Raul Lima Neto e o Presidente do Jockey Club do Paraná, Roberto Belina. Infelizmente impossibilitados de participar, os Presidentes do Jockey Club do Rio Grande do... [continua ]