12 maio 2024 | 21:09:02

Mapa do Brasil: um nome para lá de sugestivo, no teste da prova máxima

Defensor do Haras do Morro conquistou o Grande Prêmio Nove de Maio (G2) e mostrou força para a prova máxima, de junho.


No teste para o GP Brasil, Mapa do Brasil demonstrou notáveis sobras.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Não havia nome mais sugestivo, para vencer a última preparatória para o Grande Prêmio Brasil, do que... Mapa do Brasil

O potro de 3 anos, filho de Emcee e Drive In (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras do Morro, conquistou, neste domingo (12), no Hipódromo da Gávea, o Grande Prêmio Nove de Maio - Fundação do Jockey Club Brasileiro (G2), para produtos de 3 e mais anos, em 2.400m na raia de grama (leve). 

Renewed Hope buscou a dianteira, no pulo de largada. To Sir With Love, sem correr desde o quinto lugar na Copa ABCPCC Clássica (G1), reaparecia, correndo em segundo. O terceiro era Fly Emirates. 

Limeira, Mapa do Brasil e Olympic Kremlin disputavam, emparelhados, o quarto, na passagem inaugural do lote, pelo disco.

Na reta oposta, Limeira acelerou o passo, para cima de Renewed Hope, tomando-lhe a ponta, faltando 1.400 metros para o espelho. Valdinei Gil, enquanto isso, mantinha Mapa do Brasil na quinta colocação.

Abordado o tiro direto, Renewed Hope voltou a carga sobre Limeira, com Fly Emirates e Mapa do Brasil "crescendo" por fora dos dois. Notavelmente preocupando-se em levar Mapa do Brasil a meio de raia, de modo que o corredor corresse "apartado" do pelotão que arrematava, pelas balizas de dentro, Gil viu seu conduzido liquidar a corrida, nos 300 metros finais.

Demonstrando sobras notórias sobre os adversários, Mapa do Brasil derrotou To Sir With Love por 4 corpos. Fly Emirates foi o terceiro. Mãos Mágicas e Olympic Kremlin completaram o marcador. 

A seguir, Renewed Hope, Jackson Pollock e Limeira. Não correu: Escher.

Luiz Cláudio Costa enviou Mapa do Brasil à raia para que o corredor obtivesse sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 11 corridas. Tempo de 2:25.52.

Mais notícias

Garbo Talks ratifica liderança na Gávea

Alazão do Haras do Morro deu demonstração de superioridade no GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III).

Aos 29 anos, Vettori encerra sua missão, em Bagé

Múltiplo produtor de G1 e avô materno, filho de Machiavellian deixou marca significativa, na reprodução.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (19ª edição)

Sandro Paiva venceu no Hipódromo de Al Ain. Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority DUBAI SANDRO PAIVA (S. Paiva) venceu duas carreiras essa semana em Dubai. O brasileiro foi para a foto no Hipódromo de Al Ain, com dois animais de propriedade da Liwa Stables. Atuando há alguns anos por lá, Paiva soma nesta temporada 3 primeiros lugares e nessa última semana foi a vez de... [continua ]