13 maio 2024 | 00:09:02

Mapa do Brasil: um nome para lá de sugestivo, no teste da prova máxima

Defensor do Haras do Morro conquistou o Grande Prêmio Nove de Maio (G2) e mostrou força para a prova máxima, de junho.


No teste para o GP Brasil, Mapa do Brasil demonstrou notáveis sobras.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Não havia nome mais sugestivo, para vencer a última preparatória para o Grande Prêmio Brasil, do que... Mapa do Brasil

O potro de 3 anos, filho de Emcee e Drive In (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras do Morro, conquistou, neste domingo (12), no Hipódromo da Gávea, o Grande Prêmio Nove de Maio - Fundação do Jockey Club Brasileiro (G2), para produtos de 3 e mais anos, em 2.400m na raia de grama (leve). 

Renewed Hope buscou a dianteira, no pulo de largada. To Sir With Love, sem correr desde o quinto lugar na Copa ABCPCC Clássica (G1), reaparecia, correndo em segundo. O terceiro era Fly Emirates. 

Limeira, Mapa do Brasil e Olympic Kremlin disputavam, emparelhados, o quarto, na passagem inaugural do lote, pelo disco.

Na reta oposta, Limeira acelerou o passo, para cima de Renewed Hope, tomando-lhe a ponta, faltando 1.400 metros para o espelho. Valdinei Gil, enquanto isso, mantinha Mapa do Brasil na quinta colocação.

Abordado o tiro direto, Renewed Hope voltou a carga sobre Limeira, com Fly Emirates e Mapa do Brasil "crescendo" por fora dos dois. Notavelmente preocupando-se em levar Mapa do Brasil a meio de raia, de modo que o corredor corresse "apartado" do pelotão que arrematava, pelas balizas de dentro, Gil viu seu conduzido liquidar a corrida, nos 300 metros finais.

Demonstrando sobras notórias sobre os adversários, Mapa do Brasil derrotou To Sir With Love por 4 corpos. Fly Emirates foi o terceiro. Mãos Mágicas e Olympic Kremlin completaram o marcador. 

A seguir, Renewed Hope, Jackson Pollock e Limeira. Não correu: Escher.

Luiz Cláudio Costa enviou Mapa do Brasil à raia para que o corredor obtivesse sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 11 corridas. Tempo de 2:25.52.

Mais notícias

Capitólio larga e acaba na Prova Especial Troyanos

Filho de Silent Times pertence ao Stud Grumari.

Country Grammer leva a Dubai World Cup para os Estados Unidos

Neto de Forestry brilhou no momento ápice do festival árabe. Aero Trem finalizou em oitavo.

Talismanic prevalece na Breeders’ Cup Turf (gr.I)

Britânico da Godolphin obteve a mais importante vitória da campanha.