29 dez 2020 | 00:08:15

Mapa Mundi não dá susto na Prova Especial Troyanos

Defensor do Stud Xeque Mate venceu aos esbarros, na última reunião do ano, no turfe brasileiro.


Mapa Mundi venceu aos esbarros

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

O mais importante embate da última reunião do ano, no turfe brasileiro, teve a vitória de uma “pule de 10”. Mapa Mundi, 4 anos, filho de Cape Town e Renania (Redattore), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Xeque Mate, obteve êxito dos mais fáceis e autoritários na Prova Especial Troyanos, disputada nesta segunda-feira (28), na Gávea, em 1.900m na raia de areia (prova aberta à participação de animais de 3 anos e mais idade, mas que recebeu inscrições, apenas, de competidores com 4 e mais anos). 

Berlin Light ditou o ritmo do páreo e Mapa Mundi acompanhou-lhe, sempre de perto, na segunda colocação. Na altura da última curva, Leandro Henrique deu uma mínima intenção e Mapa Mundi, ao natural, “botou de lado” com o ponteiro.

Na reta final, Mapa Mundi desvencilhou-se de Berlin Light, em ritmo de cânter. Sem ser exigido a fundo, cruzou o disco 8 corpos à frente de Berlin Light. Príncipe Daniel foi o terceiro, enquanto A Todo Vapor e Gandhini completaram o marcador. A seguir, Mom Petit Mendel. Não correu, Palpite.

Treinado por Dulcino Guignoni, Mapa Mundi passa a contar com 4 vitórias em 12 saídas. Animal que, quando ainda perdedor, escoltou, ninguém menos, que Jolie Olímpica no GP Jockey Club Brasileiro (G1), desta feita percorreu a distância no tempo de 1:57.56.

Mais notícias

Guanguer e Love My Dream somam novas vitórias às campanhas

Nova geração foi à raia na sabatina paulista (19), em provas especiais. Confira os resultados.

Pyledriver surpreende os mais visados no King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1)

Britânico de 5 anos brilhou na importante prova de Ascot.

Representante da Weatherbys fará auditoria no Stud Book Brasileiro

Denúncia referente à realização de inseminação artificial motivou ato de fiscalização, que ocorrerá no mês de julho.