22 fev 2021 | 21:12:55

Mapa Mundi: um “assombro” na Prova Especial Helíaco

Por vários corpos e em marca expressiva, corredor do Stud Xeque Mate conquistou mais uma vitória.


Mapa Mundi: um galope de saúde

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal disputa da reunião realizada nesta segunda-feira (22), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Helíaco, em 1.500m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida, numa atuação exuberante, por Mapa Mundi, 4 anos, filho de Cape Town e Renânia (Redattore), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Xeque Mate.

Voltando à raia de areia, a múltipla ganhadora clássica Love You More assumiu o comando das ações, na reta oposta. Mapa Mundi corria em segundo, com Jackson Story, pelos paus, no terceiro posto. Penélope Charming, General Colombo e Over The Rainbow vinham nas posições subsequentes.

No tiro direto, Mapa Mundi “botou de lado” com Love You More. Após olhar para trás e não encontrar nenhum arremate que pudesse ameaçar seu êxito, Leandro Henrique, então, deu rédeas a Mapa Mundi. Dali em diante, o castanho, como dito na gíria do turfe, “dividiu a raia em duas”.

Disparando para o disco, Mapa Mundi cruzou a meta 9 corpos à frente de Jackson Story, na expressiva marca de 1:31.53. Love You More foi a terceira. General Colombo e Penélope Charming completaram o marcador. Depois, Over The Rainbow.

Treinado por Dulcino Guignoni, Mapa Mundi conquistou a 6ª vitória em 14 saídas.

Mais notícias

Fenômeno japonês, Equinox encerra campanha: entre os melhores de todos os tempos

Dono do maior rating do mundo em 2023, corredor servirá na Shadai Stallion Station, em Hokkaido.

Tudo azul: em dia de Godolphin, Essential Quality vence o Belmont Stakes (G1)

Filho de Tapit rendeu o 3º G1 em menos de 24 horas para a coudelaria do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

Aos 28 anos, Pivotal é aposentado

Reprodutor, até aqui, produziu 241 stakes winners, sendo 31 ganhadores de G1. "Pai de pais" e avô materno de exceção, despede-se do breeding shed na condição de um dos mais importantes garanhões do Século XXI.