22 fev 2021 | 18:12:55

Mapa Mundi: um “assombro” na Prova Especial Helíaco

Por vários corpos e em marca expressiva, corredor do Stud Xeque Mate conquistou mais uma vitória.


Mapa Mundi: um galope de saúde

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal disputa da reunião realizada nesta segunda-feira (22), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Helíaco, em 1.500m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida, numa atuação exuberante, por Mapa Mundi, 4 anos, filho de Cape Town e Renânia (Redattore), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Xeque Mate.

Voltando à raia de areia, a múltipla ganhadora clássica Love You More assumiu o comando das ações, na reta oposta. Mapa Mundi corria em segundo, com Jackson Story, pelos paus, no terceiro posto. Penélope Charming, General Colombo e Over The Rainbow vinham nas posições subsequentes.

No tiro direto, Mapa Mundi “botou de lado” com Love You More. Após olhar para trás e não encontrar nenhum arremate que pudesse ameaçar seu êxito, Leandro Henrique, então, deu rédeas a Mapa Mundi. Dali em diante, o castanho, como dito na gíria do turfe, “dividiu a raia em duas”.

Disparando para o disco, Mapa Mundi cruzou a meta 9 corpos à frente de Jackson Story, na expressiva marca de 1:31.53. Love You More foi a terceira. General Colombo e Penélope Charming completaram o marcador. Depois, Over The Rainbow.

Treinado por Dulcino Guignoni, Mapa Mundi conquistou a 6ª vitória em 14 saídas.

Mais notícias

JCB promove páreo em homenagem aos Cavalinhos do Fantástico

Corrida acontecerá no dia 15 de abril, na Gávea. Jóqueis envergarão fardas alusivas às equipes da série A do campeonato brasileiro de futebol.

ABCPCC e ABRAVEQ celebram parceria

Entidades desenvolverão, em conjunto, projetos relacionados ao cavalo

Energia Espacial supera os machos na Prova Especial Gualicho

Fundista pertence ao Stud Pedudu.