Maroñas: Dare To Be There inaugura pista de grama com vitória clássica
Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu o Clásico Guillermo Young (L), na prova de inauguração da raia de grama, em Maroñas.

Dare To Be There aprovou a raia de grama em Maroñas.
Imagem: Transmissão Maroñas Entertainment
Além da disputa do Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I), a reunião de domingo (11), em Maroñas, foi cercada de grande expectativa pela inauguração da pista de grama do Hipódromo de Maroñas. Na primeira disputa na nova raia, o brasileiro Dare To Be There, 5 anos, filho de Wild Event e Mere Catherine (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Don Pedro, venceu o Clásico Guillermo Young (L), disputado por produtos de 3 e mais anos na distância dos 1.600 metros.
Corrido na expectativa por Carlos Bueno, Dare To Be There emplacou arremate fulminante, nos últimos 300 metros. Passando sem briga pelos que vinham à sua frente, Dare To Be There superou Almirante (Mogador) por 2 corpos e ½. Múltiplo ganhador de G1, em Cidade Jardim, Maraton (por Holy Roman Emperor, de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Haras Moema) finalizou em terceiro, após figurar ativamente, desde a largada.
Outro crioulo da seção brasileira do Araras, Fifth Day (Put It Back) ficou com o terceiro posto, deixando El Conde Juan (Giant Hope) em quinto.
Treinado por Gabriel Giovanetti, Dare To Be There obteve a quinta vitória em 24 saídas. Tempo de 1:33.58.
Mais notícias

Kinha reage contra Exhibition e levanta G2
Depois de flertar com distâncias mais reduzidas - incluindo provas em 1.000 metros -, Kinha, 3 anos, filha de Quick Road e Caribean Queen (Romarin), de criação de Beverly Hills Stud e propriedade do Stud Gentil, voltou aos percursos mais alentados para conseguir, nesse domingo (29), a sua primeira vitória clássica. Foi no Grande Prêmio Pres. Fábio da Silva Prado... [continua ]