12 mar 2018 | 14:55:45

Maroñas: Dare To Be There inaugura pista de grama com vitória clássica

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu o Clásico Guillermo Young (L), na prova de inauguração da raia de grama, em Maroñas.


Dare To Be There aprovou a raia de grama em Maroñas.

Imagem: Transmissão Maroñas Entertainment

Além da disputa do Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I), a reunião de domingo (11), em Maroñas, foi cercada de grande expectativa pela inauguração da pista de grama do Hipódromo de Maroñas. Na primeira disputa na nova raia, o brasileiro Dare To Be There, 5 anos, filho de Wild Event e Mere Catherine (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Don Pedro, venceu o Clásico Guillermo Young (L), disputado por produtos de 3 e mais anos na distância dos 1.600 metros.

Corrido na expectativa por Carlos Bueno, Dare To Be There emplacou arremate fulminante, nos últimos 300 metros. Passando sem briga pelos que vinham à sua frente, Dare To Be There superou Almirante (Mogador) por 2 corpos e ½. Múltiplo ganhador de G1, em Cidade Jardim, Maraton (por Holy Roman Emperor, de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Haras Moema) finalizou em terceiro, após figurar ativamente, desde a largada.

Outro crioulo da seção brasileira do Araras, Fifth Day (Put It Back) ficou com o terceiro posto, deixando El Conde Juan (Giant Hope) em quinto.

Treinado por Gabriel Giovanetti, Dare To Be There obteve a quinta vitória em 24 saídas. Tempo de 1:33.58.

Mais notícias

Grand Amiga encanta no Grande Prêmio Paraná – Jockey Plaza (gr.III)

Vinte e seis anos depois de Kanaloa, uma fêmea voltou a vencer a prova máxima do turfe paranaense. Filha de Amigoni coroou geração de ouro do Haras Cifra.

GP Turfe Gaúcho - Bettson: 20 produtos são confirmados para a disputa

Confira mais detalhes e informações sobre a disputa que movimentará Porto Alegre, no final de semana.

Nos moldes da "Pegasus", Australianos criam a "Everest", a mais rica corrida de grama do mundo

Após todo o sucesso, e repercussão, da primeira Pegasus World Cup (gr.I) nos Estados Unidos, o turfe australiano deverá, no segundo semestre de 2017 , emplacar empreitada semelhante. Está marcada para o dia 14 de outubro a The Everest, a ser disputada em Randwick Park, na distância dos 1.200 metros em pista de grama, e que ofertando uma bolsa de... [continua ]