08 set 2024 | 22:32:26

Maroñas: Devassa confirma favoritismo e dá um show da Polla de Potrancas (G3)

Filha do nacional Alcorano, de criação de Ulisses Lignon Carneiro, é a líder inconteste de sua geração, no Uruguai.


Devassa: um show à parte, na Polla de Potrancas.

Imagem: Transmissão H.R.U.

Numa demonstração de incrível superioridade, a brasileira Devassa, filha do nacional (e recentemente desaparecido) Alcorano e Chalkida (Amigoni), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Trouville, venceu, neste domingo (8), em Montevidéu, a Polla de Potrancas (G3), em 1.600m na raia de areia, para fêmeas de 3 anos.

Favorita absoluta dos apostadores, Devassa ocupou a quinta colocação, durante a primeira metade do páreo - enquanto a argentina Coni Rye emplacava parciais de 22.98 e 46.02 na dianteira.

Logo na abordagem da reta final, diante de um mínimo impulso de Vagner Leal, Devassa já se apresentava como uma autêntica barbada. Ultrapassando, sem briga, as corredoras que acionavam à sua frente, a brasileira assumiu o controle da situação na altura dos últimos 300 metros. Recebendo, então, a partida de seu jóquei, esfuziou na vanguarda, atingindo o disco de chegada 12 corpos e 3/4 à frente de Porteña Cat. Sandrin Royal, do Haras Phillipson, foi a terceira, finalizando a brasileira Best Bright (por Can The Man, de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Crespi) em quarto. O complemento do marcador ficou por conta da já mencionada Coni Rye.

Inscrição de Jorge Rey, Devassa obteve sua 4ª vitória em 4 corridas. Assinalou 1:35.62 para a milha, na areia.

Na prova correspondente destinada aos machos, Sublenanav TH (T. H. Approval), de criação e propriedade do Haras Phillipson, atropelou firme para vencer a Polla de Potrillos (G3), em 1.600m na raia de areia. Sob o comando de Héctor Lazo, o pupilo de Jorge Rey derrotou Nuestro Sureño por 1 corpo e 3/4. Vindo de vencer a Taça de Cristal (L), em Porto Alegre, No Bien Ni Mal (por Hofburg, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Duplo Ouro), figurou com destaque, dando boa impressão, durante a reta final, e finalizou em terceiro. Outro brasileiro completou o marcador: Triger Kitten (por Camelot Kitten, de criação do Haras do Morro). Tempo de 1:35.85.

Mais notícias

Knicks Go é o cavalo do ano nos Estados Unidos

Tordilho recém incorporado à reprodução foi a grande estrela da 51ª edição do Eclipse Awards.

Hoje, assembleias da ABCPCC: associados são convidados a participar

Assembleia geral extraordinária e assembleia geral ordinária serão realizadas nesta quarta-feira, dia 27/04/2022. A participação dos associados e o engajamento junto às deliberações da ABCPCC são de suma importância.

Pina Bausch vence a primeira, diretamente, em prova clássica

Defensora do Haras Figueira do Lago levantou o Clássico Ministério da Agricultura (L).