04 abr 2017 | 17:06:07

Maroñas: em final de rigor, Oggigiorno prevalece no "General Artigas"

Filho de Pioneering superou Legion Cat e Gandhi Di Job para somar outro tento clássico à sua campanha


Oggigiorno somou novo êxito clássico à sua campanha

Imagem: Maroñas Entertainment

Principal embate do último fim de semana em pistas uruguaias, o Gran Premio General Artigas (URU-gr.II), em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pelo brasileiro Oggigiorno, 5 anos, filho de Pioneering e Colette (Burooj), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Madelón y Lucía. 

Campeão do último "Ramirez", o também brasileiro Gandhi Di Job (por Job Di Caroline, de criação do Haras Curitibano) mandou-se para a primeira colocação após a partida. Corriam em disputa pelo segundo posto Soy Generoso (Soy Artemio) e Legion Cat (Hurricane Cat). Já Oggigiorno vigiava a movimentação dos ponteiros em quinto.

Em meados da reta oposta, Fernando Olivera fez a partida em Oggigiorno, que correspondeu e "pulou" para terceiro. Na curva, Oggigiorno passou, então, a atacar Legion Cat na disputa do segundo posto. Abordada a reta final, Gandhi Di Job, Legion Cat e Oggigiorno giraram "em leque", e separados por pequenas diferenças.

Numa disputa das mais acirradas, o trio disputava, galão a galão o primeiro posto. Nos 300 finais, Gandhi Di Job, logo após trocar de mãos, foi superado por Legion Cat e Oggigiorno que trataram, a partir dali, de dar corpo a uma emocionante disputa.

Nos lances decisivos do páreo, Oggigiorno sacou 1/2 corpo de vantagem sobre Legion Cat. Gandhi Di Job foi o terceiro a 4 corpos, finalizando Romulo (Good Report) em quarto. Completou o marcador Mi Centinella, um uruguaio, filho do brasileiro Capitano Corelli, pertencente ao Stud Duplo Ouro. 

Treinado por Pedro Hernández, Oggigiorno passa a somar 6 vitórias em 17 corridas. Nome de realce nas últimas 3 temporadas em Maroñas, Oggigiorno - também ganhador nos Gran Premios Presidente da la Republica (URU-gr.II), Municipal (URU-gr.II) e Clásico Las Piedras (L) - correu a milha e meia em 2:31.21.

Mais notícias

Argentina: On The Road, um Quick Road, vence o 2000 Guineas (gr.I)

Filho do semental brasileiro – já desaparecido – é de criação e propriedade do Haras La Providencia.

Goldzilla, de ponta a ponta na Prova Especial Mensageiro Alado

Velocista foi adquirido pelo Stud Happy Again na véspera da competição.

Com sobras, Charles do Bronx conquista o Clássico Nelson de Almeida Prado (L)

Arenático do Haras do Morro é filho do nacional Carrocel Encantado.