Maroñas: Fustic vence G3 no gramado uruguaio
Filha de Quick Road, criada no Brasil pelo Haras Calunga e pertencente ao Stud Crespi, conquistou o Clásico Antonio, Antonio y Cyro Mattos (gr.III).
Disputado no domingo (10), em Maroñas, o Clásico Antonio, Antonio y Cyro Mattos (gr.III), em 1.400m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, marcou vitória da brasileira Fustic, 4 anos, filha de Quick Road e Fui (Royal Academy), de criação da Fazenda e Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi.
Aproveitando-se de um forte ritmo estabelecido por Josiane (Smarty Jones), Sun Goddess (A Little Warm) e Cibeles (Ecclesiastic), Fustic atropelou com desenvoltura, na reta de chegada. Conduzida por Héctor Lazo, tomou conta da corrida a 100 metros do disco. Cibeles formou a dupla ao passo que Le Pain Quotidien (T. H. Approval), da seção uruguaia do Haras Phillipson, finalizou em terceiro.
Sun Goddess ficou com a quarta colocação e a também brasileira, Zadora Heights (por Silver Train, de criação do Haras Ponta Porã) deu números finais ao marcador.
Treinada por Alcides de Los Santos, Fustic conquistou a sexta vitória em 19 saídas. Vinda vencer o Clásico Gran Premio OSAF, em Las Piedras, anotou 1:20.87 para a distância.