03 set 2018 | 11:03:24

Maroñas: Great Spirit comanda trifeta brasileira na Polla de Potrillos

Crioulo do Stud TNT, pertencente ao Stud Bosco Rios, deu números iniciais à tríplice coroa uruguaia.


Great Spirit é o candidato à tríplice coroa em Montevidéu.

Imagem: ElTurf.com

No domingo (2), em Maroñas, produtos de 3 anos disputaram a Polla de Potrillos (URU-gr.I), em 1.600m na pista de areia, que marcou a abertura da tríplice coroa local. Liderando trifeta brasileira, esteve Great Spirit, filho de Drosselmeyer e Ultimate Heights (Know Heights), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Bosco Rios.

Conduzido por Luis Cáceres, Great Spirit vigiou, de perto, o ritmo dos ponteiros. Ingressando na reta final em quinto, o castanho ultrapassou Aero-Trem (por Shanghai Bobby, do Haras Old Friends) nos últimos 250 metros, vencendo com autoridade. Aero-Trem, que vinha de vencer o Criterium de Potrillos, formou a dupla a 3 corpos e ½. Thalasso, um Shanghai Bobby criado pela Fazenda Mondesir, finalizou em terceiro. The Broad (Saratoga Storm) e Duro de Matar (Salto) completaram o marcador.

Treinado por Ricardo Bueno Colombo, Great Spirit conquistou a segunda vitória em 3 saídas. No primeiro êxito clássico, percorreu a milha no tempo de 1:34.48.

Na mesma reunião, Electronica (Texas Fever na brasileira Electricity, por Holzmeister), de criação do Haras El Santo e propriedade do Stud Haya Luz, venceu a Polla de Potrancas (URU-gr.I), em 1.600m na pista de areia, para fêmeas de 3 anos. Recebendo condução de Martin Davila, superou a brasileira Flora Gambô’a (por Kodiak Kowboy, de criação do Haras Nijú) por 1 corpo. Outra brasileira, Gucci Girl (por Adriano, de criação do Haras Santa Maria de Araras), ficou com a quinta posição.

Jorge da Luz responde pelo treinamento de Electronica, agora dona de 6 vitórias em 11 saídas. Relógios parados na marca de 1:35.79.

Mais notícias

Ivar volta a render com destaque e finaliza em quarto na Breeders’ Cup Mile (G1)

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos chegou atrás de trinca irlandesa, liderada por Order of Australia.

Lord of Westbury supera Big River no Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva

Velocista do Haras Uberlândia prevaleceu no melhor páreo do dia, em Porto Alegre.

Prorrogação do prazo para pagamento da taxa universal

Criadores terão até a sexta-feira do dia 15 de junho para realizar o pagamento da inscrição.