21 nov 2022 | 22:01:22

Maroñas: Loreley emplaca vitória facílima no Clásico Argentina (L)

Crioulo do Haras Santa Rita da Serra voltou a produzir exibição à altura dos animais de exceção. Delícia Koller, criada pelo Haras Alves Teixeira, também venceu listed no domingo uruguaio.


Loreley segue sem conhecer derrota, na areia.

Imagem: Divulgação H.R.U.

Sem correr desde sua vitória na Polla de Potrillos de setembro, Loreley, filho de Kentuckian e Dynastar (Fusaichi Pegasus), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras San Pedro, voltou à ativa nesse domingo (21), por ocasião do Clásico Argentina (L), em 1.500m na areia, disputado por produtos de 3 anos, em Maroñas. Como resultado, uma vitória facílima do brasileiro.

Conduzido por Héctor Lazo, Loreley mandou na prova desde a largada. Sem livrar grande vantagem sobre os adversários, na primeira metade do páreo, veio, por outro lado, a esfuziar na dianteira, durante a reta final. Deixou o também brasileiro Apache Cat (Forestry), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Bela Esperança, a 13 corpos e ¾, na segunda colocação.

Treinado por Ricardo Bueno Colombo, Loreley segue invicto no Uruguai, bem como na pista de areia, em 3 saídas. Suas únicas duas derrotas aconteceram no Brasil, ao competir na grama, entre Curitiba e São Paulo. Tempo de 1:28.61.

Na mesma jornada, Delícia Koller, filha de Koller na ganhadora e produtora de G1 Linda Rafaela (Bin Ajwaad), de criação do Haras Alves Teixeira e propriedade do Haras Donna Maria, levantou a prova correspondente, destinada às fêmeas de 3 anos: o Clásico Asamblea General Legislativa (L), em 1.500m na raia de areia.

Sob o comando de Vagner Leal, Delícia Koller também venceu de ponta a ponta. Com facilidade, garantiu 6 corpos sobre a argentina Barwoman, que teve de se contentar com o segundo lugar. A brasileira Esquadra Azul (por Drosselmeyer, de criação do Haras Old Friends) ficou com a terceira posição.

Delícia Koller recebe o treinamento de Antônio Luis Cintra e chega à marca de 4 vitórias em 6 corridas. Relógios parados na marca de 1:30.60.

 

Mais notícias

Royal Ship escolta Defunded no Californian Stakes (G2)

De volta à raia de areia, brasileiro criado pelo Haras Belmont produziu atuação expressiva, em Santa Anita Park.

Em final repleto de emoção, Dark Bobby conquista o “tri” do GP Salgado Filho (G3)

Arenático do Stud Stabile Quintella levantou, pelo terceiro ano consecutivo, prova tradicional do calendário carioca.

Passeio de Isaformer no GP Presidente Hernani Azevedo Silva (G2)

Norte-americana do Haras Kigrandi produziu demonstração de superioridade.