09 abr 2025 | 18:44:46

Maroñas: Mucho Loco levanta o Gran Premio Municipal (L)

Filho do nacional Alcorano pertence ao Haras Bagé do Sul.


Mucho Loco obteve nova - e fácil - vitória.

Imagem: Transmissão H.R.U.

Principal embate da reunião de domingo (6), no Hipódromo de Maroñas, o Gran Premio Municipal (L), em 2.400m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória do brasileiro Mucho Loco, 5 anos, filho de Alcorano e Pro Memoria (Dubai Dust), de criação de Suc. de Miguel Algelo Santos Jacob e propriedade do Haras Bagé do Sul.

Com José da Silva no comando de suas rédeas, Mucho Loco vigiou, na segunda posição, o ritmo do ponteiro, Olimpo MT. Tratando dos papéis, durante a curva, Mucho Loco ingressou na reta final já em francos avanços sobre o oponente - a quem dominou, na altura dos 400 finais, fugindo, então, para o espelho.

O também brasileiro New Future (por Hofburg, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Crespi) atropelou para formar a dupla, a 4 corpos. Don Musa (por Alcorano, de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Crespi) foi outro brasileiro a subir no marcador, finalizando em quarto.

Treinado por Jorge Rey (responsável, além de Mucho Loco, pelas inscrições de New Future e Don Musa), Mucho Loco conquistou sua 9ª vitória em 28 corridas. Tempo de 2:32.74.

Mais notícias

Pomponius vence e convence na Prova Especial C.P.O.R.

Potro de bons recursos pertence ao Haras Uberlândia.

Em corrida – inusitada – de alcance, Y Gold vence listed race

Velocista do Haras Free Way descende do nacional Skypilot.

IFHA informa: consultoria sobre amostras positivas

  Dados analíticos são fundamentais para reportar e investigar amostras que contenham substâncias proibidas. Estas são, por vezes, questionadas em inquéritos ou processos posteriores. Os objetivos do conselho revisor de dados analíticos (ADRB) da Associação dos Químicos de Corridas (AORC) estabelecidos em 2013 incluem aumentar a confiabilidade e aceitabilidade científica dos resultados informados, e auxiliar as autoridades regulatórias ao proporcionar... [continua ]