16 set 2024 | 18:58:38

Maroñas: Nam Phirik vence clássico e demonstra forma para o "Jockey Club"

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras, pertencente ao Stud J.C.R., venceu o Clásico Criadores Nacionales (L).


Nam Phirik liderou quadrifeta de produtos brasileiros.

Imagem: Transmissão H.R.U.

Um dos destaques da jornada realizada no domingo (15), em Maroñas, o Clásico Criadores Nacionales (L), em 1.800m na raia de areia, reuniu produtos de 3 anos, em prova preparatória para o GP Jockey Club, 2ª prova da tríplice coroa local. Fácil vitória do brasileiro Nam Phirik, filho de Hofburg e Breezy Hot (Put It Back), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud J.C.R.

Enquanto o também brasileiro Francis Alvarez (por Courtier, de criação e propriedade do Haras San Pedro) ditava o ritmo do páreo, na dianteira, Vagner Leal posicionava Nam Phirik na quarta colocação.

No tiro direto, Nam Phirik aproximou-se, rapidamente, de Francis Alvarez, a quem ultrapassou - com notável facilidade - na altura dos últimos 300 metros. Dali em diante, Nam Phirik somente faz aumentar sua vantagem, mais e mais, na primeira colocação. Francis Alvarez conservou a formação da dupla, a 5 corpos. Don Tranquillo (por Alcorano, de criação de Ulisses Lignon Carneiro) foi o terceiro. New Future (por Hofburg, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Crespi) completou a quadrifeta de potros brasileiros.

Treinador dos 1º, 2º e 4º colocados, Jorge Rey enviou Nam Phirik à raia para que o corredor obtivesse sua 3ª vitoria em 5 corridas.

Tempo de 1:47.61.

Mais notícias

Cristal: Divertida Halo levou o melhor páreo

Potranca de Rômulo Bruscato venceu o Clássico J. F. de Assis Brasil.

GP Bento Gonçalves 2018: comentários sobre os concorrentes

Prova máxima do turfe gaúcho será disputada, em Porto Alegre, no próximo sábado (20).

EUA: cada vez melhor, Homer Screen forma a dupla em G3

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras formou a dupla para o irlandês Hong Kong Harry no American Stakes (G3).