16 set 2024 | 18:58:38

Maroñas: Nam Phirik vence clássico e demonstra forma para o "Jockey Club"

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras, pertencente ao Stud J.C.R., venceu o Clásico Criadores Nacionales (L).


Nam Phirik liderou quadrifeta de produtos brasileiros.

Imagem: Transmissão H.R.U.

Um dos destaques da jornada realizada no domingo (15), em Maroñas, o Clásico Criadores Nacionales (L), em 1.800m na raia de areia, reuniu produtos de 3 anos, em prova preparatória para o GP Jockey Club, 2ª prova da tríplice coroa local. Fácil vitória do brasileiro Nam Phirik, filho de Hofburg e Breezy Hot (Put It Back), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud J.C.R.

Enquanto o também brasileiro Francis Alvarez (por Courtier, de criação e propriedade do Haras San Pedro) ditava o ritmo do páreo, na dianteira, Vagner Leal posicionava Nam Phirik na quarta colocação.

No tiro direto, Nam Phirik aproximou-se, rapidamente, de Francis Alvarez, a quem ultrapassou - com notável facilidade - na altura dos últimos 300 metros. Dali em diante, Nam Phirik somente faz aumentar sua vantagem, mais e mais, na primeira colocação. Francis Alvarez conservou a formação da dupla, a 5 corpos. Don Tranquillo (por Alcorano, de criação de Ulisses Lignon Carneiro) foi o terceiro. New Future (por Hofburg, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Crespi) completou a quadrifeta de potros brasileiros.

Treinador dos 1º, 2º e 4º colocados, Jorge Rey enviou Nam Phirik à raia para que o corredor obtivesse sua 3ª vitoria em 5 corridas.

Tempo de 1:47.61.

Mais notícias

Em final polêmico, Mandrake vence o GP Major Suckow (G1) - Haras Niju

Potro do Stud H&R prevaleceu no embate dos velocistas.

Com Nautilus e Ivar anotados, pré-inscrições da Breeders’ Cup são divulgadas

Festival máximo do turfe norte-americano ocorrerá nos próximos dias 4 e 5 de novembro, em Keeneland.

Líder em São Paulo, Oryx irá à Gávea para competir no GP Jockey Club Brasileiro (G1)

Potro do Haras Cifra será mais uma atração do festival do GP Brasil. Líder entre as fêmeas, Fuerza Viva permanecerá no Paraná, à espera da tríplice coroa paulista.