Maroñas: Neon Drive despede-se de 2024 com vitória no Clásico Clausura
Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras pertence ao Stud Vincere.
Neon Drive resistiu aos ataques do tordilho Klose.
Imagem: Ovacion Digital
Última corrida disputada em Maroñas, no ano de 2024, o Clásico Clausura, em 2.000m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória do brasileiro Neon Drive, 3 anos, filho de Drosselmeyer e Drive In (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Vincere.
Após ligeiro domínio de Neon Drive, no pulo de largada, o argentino Osmidas dominou-lhe, passando a ditar o ritmo da prova. Na cabeceira da curva, foi Arlequin J F quem forçou, deixando Neon Drive na terceira posição.
Ao adentrarem à reta final, José da Silva lançou Neon Drive por fora dos dois que corriam à sua frente, atacando-os na altura dos últimos 300 metros. Trazia, em seu encalço, o tordilho Klose.
Ainda que Klose não tenha lhe dado trégua, até o disco, Neon Drive demonstrou categoria ao aparar a carga do adversário, que formou a dupla a 1 corpo. Steinbruch Machu foi o terceiro.
Treinado por Jorge Rey, Neon Drive obteve sua 3ª vitória em 6 corridas. Tempo de 2:05.56.
Mais notícias
Contagem regressiva para o Latino 2025 na Gávea
A OSAF tem o prazer de anunciar que o Grande Prêmio Latinoamericano do dia 18 de outubro será realizado às 20h e, portanto, acontecerá sob luz artificial. Além do GP Latinoamericano, a jornada hípica na Gávea contará com uma importante programação de corridas de Grupo, que estão abertas à participação de competidores internacionais. Para incrementar o Encontro Latinoamericano de 2025, o Jockey Club Brasileiro oferecerá USD 50.000 em... [continua ]


