09 set 2025 | 23:04:26

Maroñas: brasileiro Olympic Olympic garante vaga no "Latino"

Corredor do Haras Regina venceu o Clásico Las Piedras (L), em final de emoção.


Olympic Olympic: mais um brasileiro no "Latino" da Gávea.

Imagem: Invasor Horse (https://www.instagram.com/invasorhorse/)

Prova classificatória do Hipódromo de Maroñas, para o Gran Premio Latinoamericano (G1) do dia 18 de outubro, o Clásico Las Piedras (L), em 2.100m na raia de grama, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado no domingo (7), em Montevidéu. Vitória do brasileiro Olympic Olympic, 4 anos, filho de Alpha e Adios Goodbye (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras Regina.

Conduzido por Javier Pérez, Olympic Olympic ingressou na reta final na terceira posição, rendendo ótima impressão aos seus torcedores. Encontrou no ponteiro Que Guapo, contudo, oponente de grande resistência. Para conferir tons de emoção ainda maior à disputa, o também brasileiro Master of Puppets (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras San Pedro) encontrou passagem, depois de reta final atribulada, na maior parte de sua extensão, juntando-se à briga pela vitória, nos lances decisivos do páreo.

No galão definitivo da prova, Olympic Olympic garantiu 1/2 cabeça de vantagem sobre Master of Puppets, finalizando Que Guapo, a 1/2 cabeça do segundo colocado, no terceiro posto.

In-Verso (por War Secretary, de criação do Haras San Francesco e propriedade de Sergio Maggiore) foi outro brasileiro a subir no placar remunerado, finalizando em quinto.

Treinado por Roberto Solanés, Olympic Olympic obteve sua 5ª vitória em 11 corridas.

Tempo de 2:07.85.

Mais notícias

Osprey levanta mais uma taça na Gávea

Filho do nacional Gober, do Stud Red Rafa, faturou o GP Almirante Tamandaré (G2).

Produtos de éguas brasileiras chamam atenção, nas estreias, em pistas estrangeiras

Filha de Mrs. Boss, Moon Mystique estreou com vitória, nos Estados Unidos. No Japão, Satono Voyage, primeiro produto de Jolie Olímpica, estreou com segundo lugar.

Unorthodox repete no Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2)

Em sua segunda vitória consecutiva, velocista do Stud Sampaio argolou nova conquista clássica.