26 abr 2022 | 17:19:10

Maroñas: Quillan comanda dobrada brasileira em grupo 3

Crioulo de Beverly Hills Stud superou Bang Bang Boom no Clásico Benito Vilanueva (G3).


Quillan foi o melhor no G3 dos milheiros.

Imagem: Divulgação H.R.U.

Principal atração do final de semana, em Maroñas, o Clásico Benito Vilanueva (G3), em 1.600m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve em Quillan, 5 anos, filho de Forestry e In The Sand (Atticus), criado no Brasil por Beverly Hills Stud e de propriedade do Stud El Aníbal, o seu vencedor.

Em segundo, outro brasileiro: Bang Bang Boom, de criação dos Haras Nijú e Stud Eternamente Rio.

Bang Bang Boom, aliás, resistiu o quanto pode, na dianteira. Recebendo excelente condução de Fernando Oliveira, contudo, Quillan atropelou por dentro do oponente, a quem veio alcançar nas proximidades do disco.

Quillan derrotou Bang Bang Boom por ½ corpo, finalizando o argentino Roundofapplause (no ano passado bateu Prelude Rye no GP Jockey Club (URU-G1), impedindo a tríplice coroa do adversário) em terceiro.

Treinado por Luis Antônio “Totó” Signoretti, Quillan passa a somar 5 vitórias em 14 corridas. Também vitorioso no Clásico Alfredo De Castro Pérez, Quillan percorreu a distância na marca de 1:35.88.

Mais notícias

Dragão confirma liderança na Gávea

Uma das atrações dom fim de semana na Gávea, o Clássico José Calmon (L), em 1.300m na grama (4m de cerca móvel), para produtos de 2 anos, marcou nova vitória do invicto Dragão, filho de Pioneering e Tieta Di Miucha (Mensageiro Alado), de criação de Aramys Bertholdi e propriedade de Silvio Batista Piotto.

Trinta e seis animais têm primeira parcela do added paga para a Copa dos Criadores ABCPCC

Prazo para pagamento foi concluído nesta sexta-feira (12). Próxima parcela e eventuais penalidades deverão ser pagas até a próxima quinta-feira (18).

Para além de Waldgeist: mais sobre o festival de Longchamp

Provas de G1, anexas ao Prix l’Arc de Triomphe, movimentaram o prado parisiense.