21 ago 2023 | 19:23:34

Maroñas: Sem escolher raia, Queen of Clubs vence grupo 3 na pista de grama

Filha do nacional Victory Is Ours, de criação do Haras Vale Verde e propriedade da Coudelaria FBL, venceu o Clásico Fomento (G3).


Queen of Clubs (farda laranja) aprovou a raia de grama.

Imagem: Francisco Flores/La Nación

Destaque da jornada de domingo (20), em Maroñas, o Clásico Fomento (G3), em 2.100m na raia de grama, para éguas de 3 e mais anos, marcou, logo na sua primeira corrida sobre esse tipo de raia, nova vitória de Queen of Clubs, 4 anos, filha do nacional Victory Is Ours e First World (First American), de criação do Haras Vale Verde e propriedade da Coudelaria FBL. 

Em condução segura de Julio Cezar Méndez, Queen of Clubs acompanhou, no segundo posto, o ritmo da ponteira Linda Rubia (por Alcorano, de criação de Ulisses Lignon Carneiro).

Na reta final, Queen of Clubs não apenas desalojou a ponteira do posto principal, como também foi bem sucedida em aparar os ameaçadores avanços de Demi Moore e Nina Ricci. Sem abdicar da briga em momento algum, Queen of Clubs alcançou o disco 1/4 de corpo à frente de Demi Moore - uma Agnes Gold que é ganhadora de G2, em San Isidro. Nina Ricci foi a terceira. Linda Rubia e Olenna completaram o marcador.

Alejandro S. Alvarez responde pelo treinamento de Queen of Clubs, que obteve sua 12ª vitória em 17 corridas.

Tempo de 2:11.60.

 

Mais notícias

Bal A Bali tem campanha encerrada: obrigado, campeão!

Apesar de pré-inscrito na Breeders’ Cup Mile, filho de Put It Back teve anunciada a sua aposentadoria das competições. Mítico dentro e fora das pistas, Bal A Bali escreveu seu nome como um dos melhores PSI já criados no Brasil, em todos os tempos.

Nota de falecimento: Hernani Azevedo Silva

Amigos, familiares e a comunidade turfística brasileira perderam Hernani Azevedo Silva. Atuante como criador, proprietário e dirigente, faleceu em São Paulo, nesta terça-feira (11). Por meio da Agro Pastoril Haras São Luiz, Hernani conquistou resultados dos mais expressivos e criou alguns dos mais memoráveis animais do turfe brasileiro. A maior de suas gemas, Clackson (I Say) marcou época como corredor dos... [continua ]

Entrevista: Antônio Landim Meirelles Quintella

Tendo, recentemente, concluído seu ciclo enquanto presidente da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida, o criador, proprietário e dirigente compartilhou algumas de suas experiências e opiniões sobre o turfe brasileiro.