21 ago 2023 | 19:23:34

Maroñas: Sem escolher raia, Queen of Clubs vence grupo 3 na pista de grama

Filha do nacional Victory Is Ours, de criação do Haras Vale Verde e propriedade da Coudelaria FBL, venceu o Clásico Fomento (G3).


Queen of Clubs (farda laranja) aprovou a raia de grama.

Imagem: Francisco Flores/La Nación

Destaque da jornada de domingo (20), em Maroñas, o Clásico Fomento (G3), em 2.100m na raia de grama, para éguas de 3 e mais anos, marcou, logo na sua primeira corrida sobre esse tipo de raia, nova vitória de Queen of Clubs, 4 anos, filha do nacional Victory Is Ours e First World (First American), de criação do Haras Vale Verde e propriedade da Coudelaria FBL. 

Em condução segura de Julio Cezar Méndez, Queen of Clubs acompanhou, no segundo posto, o ritmo da ponteira Linda Rubia (por Alcorano, de criação de Ulisses Lignon Carneiro).

Na reta final, Queen of Clubs não apenas desalojou a ponteira do posto principal, como também foi bem sucedida em aparar os ameaçadores avanços de Demi Moore e Nina Ricci. Sem abdicar da briga em momento algum, Queen of Clubs alcançou o disco 1/4 de corpo à frente de Demi Moore - uma Agnes Gold que é ganhadora de G2, em San Isidro. Nina Ricci foi a terceira. Linda Rubia e Olenna completaram o marcador.

Alejandro S. Alvarez responde pelo treinamento de Queen of Clubs, que obteve sua 12ª vitória em 17 corridas.

Tempo de 2:11.60.

 

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (5ª edição)

Luan Machado venceu mais 4 nos EUA. Imagem: Arquivo pessoal ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO (L. S. Machado): "Mandando o recado" para os adversários em todos os hipódromos em que atua, o jóquei campeão do GP Brasil de 2018 com Quarteto de Cordas encontra-se em ótima fase nos EUA. Esta semana, com vitórias nos hipódromos de Thistledown e Belterra Park, o mais velho... [continua ]

Dothraki, criado no Brasil pelo Haras Meu Velho, estreia com vitória em Oman

Filho do nacional Desejado Thunder teve vitória comemorada pelo jovem criador, Luciano Santos.

Paraty chega à terceira vitória consecutiva, em Porto Alegre

Tordilha do Stud Red Bier venceu, desta feita, o Clássico J. F. de Assis Brasil.