23 jul 2022 | 19:01:48

Marselhesa vai até Cidade Jardim e levanta prova especial

Égua do Haras Springfield conquistou a Prova Especial M.M.D.C.A. (Martins, Miragaia, Drausio, Camargo e Alvarenga).


Marselhesa venceu em final acirrado.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCB

Corredoras de 4 e mais anos disputaram, neste sábado (23), em Cidade Jardim, a Prova Especial M.M.D.C.A. (Martins, Miragaia, Drausio, Camargo e Alvarenga). Vitória de Marselhesa, 4 anos, filha de Crafty C.T. e Take Note (Smart Strike), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Insaciável forçou, após a largada, assumindo a primeira colocação. Be Our Guest era a segunda e Rauzan a terceira. Marselhesa corria em quarto e Once Upon A Time acionava na quinta colocação.

No giro para a reta final, Insaciável foi dominada por Be Our Guest, que, por sua vez, passou a receber os ataques de Marselhesa e Rauzan. Emparelhadas, as três travaram briga acirrada pelo primeiro posto, enquanto Once Upon A Time tentava aproximar-se, vinda da última posição.

Faltando 200 metros para o disco, Rauzan perdeu contato com Be Our Guest e Marselhesa. Por outro lado, Once Upon A Time emplacava atropelada cada vez ameaçadora para cima das duas primeiras.

Na insistência de Ruberlei Viana, Marselhesa sacou vantagem, nos últimos 100, batendo Be Our Guest por cabeça. Once Upon A Time, a apenas ½ corpo, foi a terceira. Rauzan e Insaciável depois.

Marselhesa é treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto. Essa foi a sua 5ª vitória em 11 corridas. Tempo de 1:30.82, com finais de 25.25 e 12.94.

Mais notícias

Mais da Breeders' Cup: resultados, replays e destaques do festival norte-americano

Corridas em Santa Anita Park concentraram as atenções do turfe internacional, no final de semana.

Keep Koller confirma no Clássico Bal A Bali (L)

Milheiro do Stud Eternamente Rio conquistou sua segunda vitória clássica consecutiva.

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: falta apenas uma semana!

Leilão ocorrerá virtualmente, no próximo dia 18 de maio. Todos os valores arrecadados serão vertidos para as bolsas da Copa dos Criadores.