23 jul 2022 | 19:01:48

Marselhesa vai até Cidade Jardim e levanta prova especial

Égua do Haras Springfield conquistou a Prova Especial M.M.D.C.A. (Martins, Miragaia, Drausio, Camargo e Alvarenga).


Marselhesa venceu em final acirrado.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCB

Corredoras de 4 e mais anos disputaram, neste sábado (23), em Cidade Jardim, a Prova Especial M.M.D.C.A. (Martins, Miragaia, Drausio, Camargo e Alvarenga). Vitória de Marselhesa, 4 anos, filha de Crafty C.T. e Take Note (Smart Strike), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Insaciável forçou, após a largada, assumindo a primeira colocação. Be Our Guest era a segunda e Rauzan a terceira. Marselhesa corria em quarto e Once Upon A Time acionava na quinta colocação.

No giro para a reta final, Insaciável foi dominada por Be Our Guest, que, por sua vez, passou a receber os ataques de Marselhesa e Rauzan. Emparelhadas, as três travaram briga acirrada pelo primeiro posto, enquanto Once Upon A Time tentava aproximar-se, vinda da última posição.

Faltando 200 metros para o disco, Rauzan perdeu contato com Be Our Guest e Marselhesa. Por outro lado, Once Upon A Time emplacava atropelada cada vez ameaçadora para cima das duas primeiras.

Na insistência de Ruberlei Viana, Marselhesa sacou vantagem, nos últimos 100, batendo Be Our Guest por cabeça. Once Upon A Time, a apenas ½ corpo, foi a terceira. Rauzan e Insaciável depois.

Marselhesa é treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto. Essa foi a sua 5ª vitória em 11 corridas. Tempo de 1:30.82, com finais de 25.25 e 12.94.

Mais notícias

Agência TBS: patrocinadora oficial da Copa Precocidade e Velocidade 2024

A Agência TBS estará com a Copa Precocidade e Velocidade em 2024 Em 2024, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC contará com o apoio e patrocínio da Agência TBS. Fundada, em 1984, por Mário Marquez e Eduardo Buffara, a TBS vem, desde então, atuando em diversos segmentos dos mercados nacional e internacional do PSI, notabilizando-se, principalmente, como uma das principais... [continua ]

Point Given morre, aos 25 anos, nos Estados Unidos

Garanhão com passagem pela criação brasileira - e avô materno do ganhador do GP Brasil (G1), Nautilus - foi um dos melhores corredores de sua época, nos Estados Unidos.

Câmara de Equideocultura do MAPA aprova atualização do Código Nacional de Corridas

Proposta do documento base das corridas de cavalo no Brasil traz novidades mediante texto atualizado.