02 maio 2020 | 19:51:13

Mary Jane confirma favoritismo no Clássico Adil (L)

Defensor do Stud Quintella aprovou, com louvor, o percurso alentado.


Mary Jane aprovou a distâncica dos 3.000 metros.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (2), em Cidade Jardim, o Clássico Adil (L), em 3.000m na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pelo favorito Mary Jane, 4 anos, filho de T. H. Approval e Club Med (Revê Doré), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Quintella.

Nhoquin foi o primeiro a aparecer, após a largada. Mary Jane apresentava-se em segundo, com a dupla destacando-se dos demais. Salazar e Master Tiko completavam o lote dos 4 primeiros colocados.

Na cabeceira da última curva, Carlos Lavor deu rédeas a Mary Jane, que partiu para cima de Nhoquin. Mary Jane ingressou na reta final já com a corrida sob seu controle. Seu jóquei, porém, aguardou, ao máximo, para fazer a partida final.

Sem dificuldades, Mary Jane superou Nhoquin por 1 corpo e ¾. Master Tiko foi o terceiro e First Fighter o quarto. Salazar deu números finais ao marcador. Depois, Orario Pubblico e No Turns.

Treinado, no Rio de Janeiro/RJ, por Luis Esteves, Mary Jane conquistou a quarta vitória (segunda clássica) em 14 saídas. Tempo de 3:08.06, com finais de 25.03 e 12.67.

Mais notícias

Breeders’ Cup: Ivar e Nautilus encaram os principais G1 “da grama”, no festival

Brasileiros se farão presentes ao principal festival norte-americano.

A perda de João Carlos Di Gênio

Empresário de sucesso e entusiasta das corridas de cavalo, titular do Stud Magia deixou o turfe brasileiro carente de outra grande personalidade.

Derby e prova homenagem à Zélia Gonzaga Peixoto de Castro têm inscrições divulgadas

Jockey Club Brasileiro encerrará suas tríplices coroas no dia 10 de abril.